Escola Primavera recebe comitiva para conhecer a Cooperativa Escolar

24/03/2022
(Fotos: Divulgação / PMMR)

(Fotos: Divulgação / PMMR)

Na manhã de terça-feira (22), a escola municipal Primavera recebeu uma comitiva do Sicredi União Paraná/São Paulo para conhecer a Cooperativa Escolar. A cooperativa incentiva o protagonismo dos estudantes, proporcionando a vivência do modelo do cooperativismo no ambiente escolar.

No encontro, foi abordada a importância da formação realizada pelos envolvidos, para dar os primeiros passos na cooperativa escolar. A comitiva tirou suas dúvidas e debateu o assunto. “Estamos sempre trabalhando em parceria com a Secretaria da Educação, Escola, Cooperativa e assessoria pedagógica das Cooperativas Escolares para proporcionar novos conhecimentos, habilidades, atitudes, valores e princípios do cooperativismo aos estudantes”, comenta a secretária de Educação, Denise Maldaner. A assessora pedagógica do Programa Cooperativas Escolares da Sicredi, Synara Kehl, elogiou a iniciativa do município em mostrar um pouco da experiência à comitiva. “É muito importante essa oportunidade de expor os conhecimentos e as experiências de valores e princípios do cooperativismo”, destacou ela.

O momento também contou com a participação da coordenadora local do Programa A União Faz a Vida e Cooperativas Escolares, Rejani Butzen, do professor orientador da Cooperativa da Escola, Ivan Daniel Muller, da diretora Denise Daniela Klein Kohlrausch, da vice-diretora Graziele Oliveira Martins e das integrantes do Sicredi União Liliane Buzignani, Taiane Andrade Boccato e Thaís Leite de Moraes.


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela