Pesquisa CNI/Ibope: Governo Bolsonaro é aprovado por 35% e reprovado por 27%

24/04/2019
Fonte: GaúchaZH

Fonte: GaúchaZH

Prestes a completar quatro meses no comando do Planalto, o governo Jair Bolsonaro (PSL) é considerado bom ou ótimo por 35% da população. Já o percentual daqueles que o avaliam como ruim ou péssimo é 27%. Para 31%, o governo é regular. Mais da metade da população (51%) diz confiar no presidente, enquanto 45% não confiam. A maneira de governar do presidente é aprovada por 51% dos brasileiros, enquanto 40% desaprovam. Os dados, referentes ao primeiro trimestre de 2019, são da pesquisa encomendada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e realizado pelo Ibope, divulgado na manhã de quarta-feira (24). 
A taxa de popularidade de Bolsonaro é a quinta mais elevada em comparação à do primeiro trimestre de nove mandatos presidenciais desde 1990. À frente do atual chefe do planalto estão avaliações de Fernando Collor, Fernando Henrique Cardoso, Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff. De acordo com a aferição, há maior otimismo entre aqueles com renda familiar acima de cinco salários mínimos. Nesse grupo, 53% acreditam que o restante do governo será ótimo ou bom. É também nesse segmento que Bolsonaro encontra maior popularidade. Antes da posse, 64% dos brasileiros consideravam que a nova administração seria ótima ou boa, enquanto 14% esperavam um governo ruim ou péssimo. A análise atual mostra uma redução desse esperança em relação ao restante da gestão: 45% afirmam acreditar que será ótima ou boa e 23% estão pessimistas, esperando que o decorrer do governo será ruim ou péssimo.
As áreas mais bem avaliadas na atual gestão são: segurança pública (57%), educação (51%), meio ambiente (48%) e combate à inflação (47%). Já as ações e políticas do atual governo com maiores taxas de reprovação, conforme as informações coletadas, são: taxa de juros (57%), impostos (56%), saúde (51%),combate ao desemprego (49%) e combate à fome e à pobreza (47%). O levantamento foi realizado entre 12 e 15 de abril, e abordou duas mil pessoas em 126 municípios com questionamentos sobre o desempenho do governo federal.


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela