Setor calçadista já demitiu perto de mil pessoas em Dois Irmãos

24/04/2020
(Foto: Abicalçados / Divulgação)

(Foto: Abicalçados / Divulgação)

O número de demissões no setor calçadista de Dois Irmãos segue aumentando. Segundo informações do Sindicato dos Sapateiros, a Usaflex demitiu mais 40 funcionários nesta quarta-feira (22), quando retornou ao trabalho. A empresa já havia demitido 230 pessoas ainda em março. Nesta semana, de acordo com Romeo Schneider, diretor do sindicato, também houve cerca de 40 demissões na H. Kuntzler.
Até aqui, na esteira da crise provocada pela pandemia da Covid-19, perto de mil sapateiros já perderam o emprego em indústrias e atelieres do município. “São 700 que passaram pelo sindicato, que não estavam em contrato de experiência; e 200 a 300 que estavam no contrato e tiveram a rescisão na própria fábrica”, informa Romeo. O sindicalista destaca, ainda, que 95% das empresas adotaram a redução da jornada de trabalho e salário. “Poucas optaram pela suspensão de contrato”, acrescenta. Sobre a possibilidade de novas demissões, ele afirma que tudo vai depender do reaquecimento do mercado. 

 


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela