Confira as atrações do evento
Nesta terça-feira, 23 de abril, Dia Mundial do Livro, a prefeitura de Morro Reuter lançou a programação oficial da 31ª Feira do Livro, que será realizada de 23 a 26 de maio no Centro do município. Vale lembrar que o Dia Mundial do Livro é uma homenagem à morte de três grandes escritores: William Shakespeare, Miguel de Cervantes e Inca Garcilaso de la Vega.
– Serão 4 dias reservados para mais de 60 atividades culturais e gastronômicas. Democrática e multicultural, a feira apresentará shows musicais, bate-papos com autores, teatro, artes plásticas, dança e promete ser uma experiência única para todos os amantes da leitura e das artes – diz a nota divulgada pela administração municipal.
A prefeita Carla Chamorro destaca a qualidade da programação desta edição.
– As atrações estão muito especiais, desde o nosso time de escritores até a atrações musicais, todas escolhidas para fazer desta uma jornada literária imperdível – comenta.
A patronesse da 31ª Feira do Livro será a escritora e contadora de histórias Cléo Busatto. Natural de Capinzal, Santa Catarina, é Mestre em Teoria Literária pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), autora de mais de 40 obras entre ficção, não ficção, infanto juvenis e mídias digitais, que venderam em torno de 500 mil exemplares. Além dela, estarão presentes Duda Falcão, Gláucia de Souza, Rosane Castro e Simone Saueressig.
As atrações musicais e artísticas também merecem destaque: Guri de Uruguaiana e Baitaca no dia 23; Tributo a Tim Maia com Tonho Crocco no dia 25 e Pedro Ernesto Denardin no dia 24.
2º Festival do Kighelche
O 2º Festival do Kighelche (bolinho) é a parte que mistura gastronomia com literatura. O evento ocorre no dia 26, a partir das 10h. Um e-book com as receitas em alemão e português também será disponibilizado para download.
Encontro de Escritores Gaúchos
A veia literária de Morro Reuter atraiu a Associação Gaúcha de Escritores do RS (Ages) para sediar o Encontro de Interiorização da entidade. Será nos dias 24 e 25 de maio, no Centro de Cultura, com a presença de escritores de todo Estado.