(Foto: Divulgação)
A Indústria de Calçados Wirth participa do projeto Fair Trade, com a empresa francesa Veja. Esse projeto visa dar benefícios sociais para a comunidade local onde o seu produto está sendo fabricado. Um dos locais onde a Wirth produz para a Veja é na filial de Morro Reuter.
Pelo projeto, a Veja reserva 1% do faturamento na produção feita na Wirth e repassa para a Associação de Funcionários, que investe em melhorias que os próprios funcionários entendam que sejam mais necessárias para a comunidade. A Wirth é a única marca no mundo a ter esse projeto Fair Trade junto a essa empresa.
Em Morro Reuter, por exemplo, e graças a esse projeto, a associação, com a concordância dos funcionários daquela filial, colaborou com a quantia de 250 mil reais para fazer a cobertura da quadra de esportes da Escola Estadual de Ensino Médio João Wagner. O dinheiro foi repassado ao CPM da escola em março deste ano.
Além dos 250 mil reais concedidos pela Wirth, o CPM da escola recebeu, ainda, outros 150 mil reais. Esse segundo aporte veio graças à solicitação do deputado estadual Issur Koch feita ao deputado federal Pedro Westphalen, que mandou o valor em forma de emenda para Morro Reuter.
A chegada de caminhões, esta semana, trazendo a estrutura metálica para cobertura da quadra de esportes da escola marcou o início das obras. E deixou muita gente feliz na comunidade escolar. Aguardada por muitos anos por pais, professores e estudantes, a quadra coberta possibilitará que os estudantes desenvolvam atividades culturais e esportivas durante todo o ano.
Para o vice-prefeito Airton Bohn, a cobertura “é um sonho da comunidade escolar cultivado durante décadas e que se torna realidade graças a esse fundamental apoio da Indústria de Calçados Wirth e dos deputados Issur Koch e Pedro Westphalen”.
A João Wagner está presente na vida de Morro Reuter, disse o deputado Issur, “seja por quem já estudou ou pelas futuras gerações que irão estudar na escola. Como pai e professor, me sinto honrado em contribuir ao lado de nossas lideranças para a educação no município”.