Fonte: G1 / Auto Esporte
A Chevrolet anunciou nesta semana a linha 2021 da Spin. Entre as poucas mudanças, o modelo passa a ter controles de estabilidade e tração, e a versão Activ ganha novos acabamentos. Os preços não foram divulgados. Já comum em outros modelos mais baratos, como no Onix, da própria Chevrolet, os equipamentos chegam como grande novidade para a minivan, que até então não oferecia os itens de segurança nem em suas versões mais caras. Agora, eles são de série em todas as configurações.
A adoção mira na crescente demanda por segurança em veículos no Brasil. Por aqui, o controle de estabilidade é obrigatório para novos projetos desde o início de 2020. A partir de 2022, todos os carros vendidos no país deverão ser equipados com o item. Na mecânica, a Chevrolet diz que a transmissão automática de 6 marchas ganhou uma nova geração, como nos novos Onix e Tracker. Também existe a opção manual de 6 velocidades. O motor é o mesmo 1.8 flex de até 111 cv de potência e 17,7 kgfm.
Entre as outras novidades estão o assistente de partida em rampas, alerta de não afivelamento do cinto do passageiro, limitador de velocidade, novo grafismo no quadro de instrumentos e a opção de carroceria na cor azul Eclipse, já oferecida para o Tracker. A versão aventureira Activ passa a ter diversos apliques e acabamentos em preto, como o rack de teto, os estribos laterais, a grade frontal, as molduras centrais dos para-choques dianteiros e traseiros, além da gravata da Chevrolet.