Morro Reuter solicita apoio do Estado para perfuração de poços artesianos

24/06/2021
(Foto: Divulgação / PMMR)

(Foto: Divulgação / PMMR)

A prefeita Carla Chamorro e o vice Aírton Bohn estiveram em Porto Alegre na quarta-feira (23), com agenda junto ao Governo do Estado. Na audiência com o diretor do Departamento de Perfuração de Poços, Redes de Água e Módulos Sanitários, Luiz Henrique Feijó, foi solicitada a perfuração de três poços artesianos nas localidades de Linha Cristo Rei, Walachai e São José do Herval. “São comunidades que costumam ser prejudicadas no abastecimento no período de estiagem”, diz Carla.

A prefeita lembrou a necessidade econômica criada pela pandemia do coronavírus, com a significativa perda do setor primário pós-estiagem, o que gerou descapitalização do pequeno e médio produtor rural, afetando 550 famílias, ou seja, mais de 1,2 mil pessoas que além do dano da falta de água para consumo humano, também encontram dificuldade de manter sua produção agrícola ativa. “Diante disso, nós precisamos de parcerias para abastecer esses munícipes, que hoje se encontram nesta situação de preocupação com o desabastecimento de água potável”, acrescenta a prefeita.


› Compartilhe

COLUNAS

Maid e Masculinidade

Maid e Masculinidade

Pitter Ellwanger   19/11/2021

Playlist #22

Playlist #22

Pitter Ellwanger   19/11/2021

Um mundo melhor está próximo!

Um mundo melhor está próximo!

Coluna da Fé   09/11/2021

FOTOS DO DIA

A cidade cresce e a paisagem muda (Foto: Octacílio Freitas Dias)

  • Assinatura digital

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2021, Todos os direitos reservados Agência Vela