Secretaria da Saúde distribui vacinas para primeira dose nesta terça-feira

24/08/2021
Fonte: Governo RS

Fonte: Governo RS

A Secretaria da Saúde (SES) distribui nesta terça-feira (24) cerca de 118 mil doses de vacinas contra o coronavírus Coronavac e da Pfizer, em busca de aproximar os municípios da meta de vacinar os gaúchos até 18 anos, com a primeira dose, até a próxima quarta-feira (25). O quantitativo, que deve ser aplicado como primeira dose, é parte da remessa que chegou no domingo (22) ao Estado – o restante das doses de Pfizer e Coronavac e o lote da Astrazeneca que desembarcou nesta segunda-feira (23) ficarão reservados para segunda dose.

Conforme levantamento realizado pelas 18 Coordenadorias Regionais de Saúde (CRSs) nesta segunda, pelo menos 330 municípios já começaram a vacinar pessoas com 18 anos, como Porto Alegre, Santa Maria, Erechim, Camaquã, Campo Bom, Chuí, São Borja, Canoas, Rio Grande, Lajeado, Estrela, Imbé, Torres, Tramandaí e São Leopoldo. O mesmo levantamento apontou que 141 municípios vacinam pessoas com idades entre 20 e 25 anos. Para esses estão sendo enviadas, proporcionalmente, mais doses. A decisão foi pactuada na noite desta segunda entre Estado e municípios. “Aqueles que precisam mais estão recebendo um pouco mais. Essa foi a forma de buscarmos chegar todos juntos”, explica a secretária adjunta da Saúde, Ana Costa.

 

Veja quantas doses os municípios da região vão receber:

 

Dois Irmãos

Pfizer: 702

Coronavac: 490

 

Morro Reuter

Pfizer: 30

Coronavac: 20


› Compartilhe

COLUNAS

Renovação de vida (2)

Renovação de vida (2)

Opinião   28/09/2021

Semana Nacional da VIDA

Semana Nacional da VIDA

Opinião   21/09/2021

FOTOS DO DIA

Um bom lugar para um ninho de passarinho (Foto: Octacílio Freitas Dias)

  • Assinatura digital

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2021, Todos os direitos reservados Agência Vela