Eduardo, Adriana, Felipe, Fábio, Denise e Cristiane no corte da fita
Espaço destinado ao atendimento de mulheres vítima de violência doméstica, foi inaugurada na manhã desta quarta-feira (24) a Sala das Margaridas na Delegacia de Polícia Civil de Dois Irmãos. Além desta, também foi criado um espaço lúdico, onde as mães podem deixar seus filhos enquanto registram a ocorrência policial.
O ato contou, entre outras autoridades, com a presença do Chefe de Polícia do Rio Grande do Sul, delegado Fábio Motta Lopes, da Diretora da Divisão de Proteção à Mulher, delegada Cristiane Ramos, da Diretora do Departamento de Polícia Metropolitana, delegada Adriana Regina da Costa, do Titular da 3ª Delegacia de Polícia Regional Metropolitana, delegado Eduardo Hartz, e da secretária de Educação, Denise Maldaner, representando o prefeito Jerri Meneghetti.
Projeto iniciado pela Polícia Civil em 2019, atualmente mais de 50 delegacias do Estado contam com este recurso. “O grande desafio da Polícia Civil e da sociedade é a contenção, a redução dos feminicídios. É algo que é, sim, a reprodução de uma sociedade machista, de atitudes covardes de homens que acreditam ainda que a mulher é um simples objeto seu, e não uma pessoa sujeita de direitos e que deve ser respeitada, mesmo que ela não queira mais manter aquele relacionamento. Estes atos covardes devem ser duramente coibidos pela Polícia Civil”, disse o delegado Fábio Motta Lopes.
Leia a matéria completa na edição impressa e digital desta quarta-feira (24).
Integrantes da Coordenadoria da Mulher com a policial Jéssica Sartori de Oliveira e a delegada Cristiane