
Cirlei, Tarcísio, Juliana e a pet Xuxa, agora em Morada Nova, no Ceará, e nos fins de semana aproveitando as maravilhas de Fortaleza. A geografia não é mais uma barreira
Faz muito que a geografia e o local de nascimento deixou de ser uma barreira.
Dois Irmãos é exemplo. Milhares de pessoas vieram para cá em busca de trabalho especialmente nas fábricas de sapato.
Foi o caso do casal Cirlei e Tarcísio Recarcati. Naturais de Porto Lucena, eles vieram para Dois Irmãos 23 anos atrás. Trabalharam por quase duas décadas nos Calçados Henrich. Aprenderam e aperfeiçoaram as técnicas de produção de sapatos.
Dois anos atrás, porém, o casal, aceitando uma proposta da empresa Coopershoes, resolveu novamente mudar de cidade. Foram para Morada Nova, uma cidade lá do Ceará que fica a 3.920 quilômetros aqui de Dois Irmãos.
A cidade onde o casal mora e trabalha agora está apenas 140 km da belíssima Fortaleza, capital do Ceará. Nos fins de semana, Cirlei e Tarcísio pegam a querida filha Juliana e sua pet Xuxa, e vão passear e aproveitar as maravilhosas praias, areias e magníficas construções que caracterizam a cidade de Fortaleza.
Tarcísio e Cirlei já haviam se afastado da cidade Natal deles, Porto Lucena, quando vieram para Dois Irmãos. Não foi fácil. Tiveram de se adaptar a vida nova, outra moradia, diferentes amigos, trabalho que não conheciam, uma forma de viver diferente lá de Porto Lucena. Mas venceram.
Agora, 20 anos depois, outra vez recomeçam vida nova. Tão nova que até a cidade se chama Morada Nova.
Estão felizes. O trabalho é bom e o Ceará é lindo.
Na vida moderna a geografia não é mais uma barreira. Todos podem a qualquer tempo ir viver noutras paragens, como bem nos ensina o querido e feliz casal Cirlei e Tarcísio. (Por Alan Caldas – Editor)