Escola municipal é evacuada após alunos soltarem rojão em Dois Irmãos

24/08/2023
Fato ocorreu em frente à 29 de Setembro

Fato ocorreu em frente à 29 de Setembro

Na manhã desta quarta-feira (23), uma atitude de mau gosto causou pavor na escola municipal 29 de Setembro, no bairro Moinho Velho, em Dois Irmãos. Três alunos soltaram um rojão em frente à escola, e ao ouvirem o estouro, direção e professores, acreditando ser alguma intercorrência no transformador de energia elétrica que fica na rua, iniciaram imediatamente a evacuação do espaço, orientando que os estudantes fossem para o ginásio de esportes.

Ao constatarem a situação, a escola acionou a Brigada Militar e o Conselho Tutelar, que encaminhou os alunos – um garoto e uma garota de 15 anos e outra de 16 – à Delegacia de Polícia para o registro de ocorrência. De acordo com o delegado Felipe Borba, os estudantes foram liberados para os responsáveis após o registro do fato. “Vamos formalizar o procedimento de adolescente infrator e encaminhar ao Ministério Público, que poderá propor a aplicação de uma medida socioeducativa”, disse o delegado, comentando que, em princípio, o fato se configura como perturbação do sossego.

Conforme o delegado Borba, à polícia o garoto de 15 anos contou que comprou o rojão em um estabelecimento da cidade. “Ontem, diante do episódio, recebemos uma denúncia anônima sobre estabelecimentos que possuiriam este tipo de material para comercializar, vendendo para crianças e adolescentes. Ano passado já fizemos uma ação em mercado da cidade, apreendendo diversos itens com tal natureza, e recomendamos que os comerciantes observem as regras sobre o depósito e venda destes objetos, sob pena de responsabilização criminal”, alerta.

 

Escola emite nota oficial

A escola 29 de Setembro emitiu uma nota oficial sobre o fato, relatando como tudo ocorreu e as providências que foram tomadas. Reforçou, também, a preocupação com a segurança e o bem-estar dos alunos. Leia na íntegra:

 

“Nota oficial da escola sobre o ocorrido hoje (quarta-feira):

Hoje de manhã os estudantes e professores ouviram um estrondo vindo da frente da escola. Inicialmente acreditamos que fosse alguma intercorrência no transformador de energia elétrica que fica na rua. Pedimos aos estudantes que se dirigissem ao ginásio enquanto avaliávamos a situação. Após conversa com os estudantes e análise do ocorrido ficou constatado que um estudante, que está matriculado há 4 dias na escola, vindo de outra cidade, soltou um rojão na calçada acompanhado de outras duas estudantes, uma delas sua irmã. As providências legais foram tomadas e os estudantes envolvidos estão afastados da escola. Ressaltamos ainda, que a escola é e sempre será um local seguro, onde são seguidos todos os protocolos de segurança, garantindo que todos fiquem bem. Enquanto instituição de ensino, reforçamos nosso compromisso com a qualidade da educação e a segurança de nossos estudantes. Lamentamos profundamente o ocorrido e tomaremos todas as medidas cabíveis para que situações como estas não ocorram mais. As autoridades também foram acionadas para informar que um menor adquiriu no comércio da cidade um artefato/rojão que tem seu comércio proibido para menores de idade. Estamos à disposição para maiores esclarecimentos.

 

Daniele Simone Arndt

Diretora”


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

Natal dos Anjos – Calçadas do Centro recebem tapete vermelho

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2023, Todos os direitos reservados Agência Vela