Planeta Atlântida não vai acontecer em 2021

24/09/2020
Fonte: G1 RS

Fonte: G1 RS

O Planeta Atlântida não vai acontecer em 2021. A decisão foi anunciada nesta quinta-feira (24) e tem como objetivo preservar a segurança do público, das equipes, dos artistas e dos parceiros devido à pandemia de coronavírus.
O maior festival de música do sul do país retornará em 2022 em uma edição especial. Em 2020, o Planeta reuniu mais de 75 mil pessoas em dois dias de atrações. O evento é realizado pelo Grupo RBS e pela DC Set Group. “O Planeta Atlântida é mais do que um festival de música. É a maior festa do verão gaúcho. É energia, curtição e alto-astral. Sentimentos que, atualmente, não estão alinhados com o momento em que vivemos. Não realizar o evento em 2021 não foi uma decisão fácil, mas tem um objetivo maior, que é a saúde de todo mundo envolvido. Tanto a RBS quanto a DCSet entenderam que essa era a única alternativa possível nesse momento”, destaca o diretor-executivo de Marketing do Grupo RBS, Marcelo Leite.
Cicão Chies, sócio da DC Set Group e um dos criadores do Planeta Atlântida, promete uma próxima edição histórica. “Adiar um projeto como o Planeta é frustrante, mas é o que exige o momento que vivemos. Tenham certeza que em 2022 faremos o melhor de nós. Até lá, esperamos poder receber nossos milhares de Planetários na maior festa do nosso verão”. Ainda que o festival ocorra somente em fevereiro, a notícia foi divulgada nesta quinta-feira como um ato de respeito ao público, que anualmente se planeja para ir ao festival. Ainda se soma ao fato de que um evento como o Planeta Atlântida exige seis meses prévios de produção, o que inviabiliza a definição em um prazo menor. A decisão está alinhada ao posicionamento de grandes eventos nacionais e internacionais, como Lollapalooza, Réveillon do Rio de Janeiro e Natal Luz de Gramado.
O Planeta Atlântida existe desde 1996 para oferecer experiências inesquecíveis para todas as idades e transformar o Litoral gaúcho no palco de uma grande festa, embalada pela música de atrações nacionais e internacionais. Até a próxima edição, os realizadores do Planeta estão planejando alternativas para se conectar com o público. Novidades devem ser anunciadas em breve.

 


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela