Retomada do 9º ano pode ocorrer por disciplinas em Dois Irmãos

24/09/2020
Secretária Denise Maldaner

Secretária Denise Maldaner

A decisão apresentada na reunião da AMVARS será acatada em Dois Irmãos. Conforme a secretária da Educação, Denise Maldaner, o andamento das aulas remotas vem atendendo às expectativas. Ela comenta também sobre o retorno gradual das equipes de professores, mas reforça que o município não irá voltar de forma presencial com os alunos. “Essa é uma decisão da Secretaria de Educação junto com os diretores”, completa.
A previsão é de os educadores retornem às escolas a partir do mês que vem. “Em outubro voltam os professores, em forma de escala, para retomarem seus planejamentos, para as reuniões, para fazer o Projeto Político Pedagógico”, diz Denise, destacando que a partir disso também será planejado o retorno de alunos com necessidades específicas. “Vamos organizar, para novembro, a retomada dos alunos com dificuldades de aprendizagem ou que precisam de alguma orientação a mais, mas tudo será em forma de escala e respeitando a decisão da família de mandar o aluno ou não”, completa a secretária.


Sobre o 9º ano
Atualmente, as turmas de 9º ano da rede municipal de Dois Irmãos somam 198 alunos. De acordo com a secretária Denise, essa situação exige ainda mais atenção, uma vez que os estudantes estão encerrando um ciclo na rede municipal de educação. “Acreditamos na possibilidade de criar um sistema de aulas presenciais por disciplina, no mês de novembro, com o intuito de esclarecimento sobre os assuntos trabalhados, e tirar dúvidas com os professores de modo presencial, com a rotatividade de estudantes e com a quantidade máxima de cinco alunos por professor na primeira fase dessa experiência”, explica a secretária, comentando sobre uma das possibilidades de como retomar as aulas presenciais. 
No entanto, ela reforça que o retorno ou não dos alunos será uma decisão dos responsáveis. “É uma decisão da família”, reforça ela, garantindo que serão seguidos todos os protocolos de higiene e respeitada a escala de alunos por turma.


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela