Exposição fotográfica “Memórias” segue até dia 30 em Morro Reuter

24/09/2021
(Fotos: Divulgação / PMMR)

(Fotos: Divulgação / PMMR)

O recém-inaugurado Centro de Cultura de Morro Reuter segue até o próximo dia 30 (quinta-feira) com a exposição fotográfica “Memórias”. A ideia é resgatar e contar a história do município por meio de fotografias que irão compor um futuro museu. A visitação é das 9h às 16h até dia 29 e das 9h às 12h no dia 30.

Na última quarta-feira (22), um momento de muita emoção marcou a visita de Rosa Lúcia Dal Médico Utzig, 58 anos, e sua filha Daniela Dal Médico Utzig, 28. Ao percorrer as fotos antigas que compõem a mostra, elas se depararam com um registro da Escola Comunitária do professor Edwino Utzig, em Picada São Paulo. A imagem da turma de estudantes é dos anos 1950 e pertence ao acervo de Sandro Blume. Ao ver a imagem, Rosa teve a grata surpresa de identificar o pai, Luiz Antônio Dal Médico, e o sogro, Edwino Utzig. “É muito emocionante reconhecê-los nessa imagem. Eu nem imaginava que houvesse essa foto e muito menos que a veria hoje aqui”, comentou.

Quem tiver fotos antigas de Morro Reuter e quiser contribuir com esse resgate histórico, pode levá-las até a Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Smec), que serão escaneadas e devolvidas na hora.


› Compartilhe

COLUNAS

Renovação de vida (2)

Renovação de vida (2)

Opinião   28/09/2021

Semana Nacional da VIDA

Semana Nacional da VIDA

Opinião   21/09/2021

FOTOS DO DIA

Um bom lugar para um ninho de passarinho (Foto: Octacílio Freitas Dias)

  • Assinatura digital

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2021, Todos os direitos reservados Agência Vela