Exposição virtual apresenta a arte dinâmica de Bruno Schilling

24/10/2021
É o penúltimo episódio da Websérie Temporada Cultural 2021 do Espaço Cultural Antiga Matriz

É o penúltimo episódio da Websérie Temporada Cultural 2021 do Espaço Cultural Antiga Matriz

Bruno Schilling tem no Graffiti, Muralismo e no Design Visual os meios de expressar a sua arte, que tem forte influência da arte geométrica, desenho gráfico e arte cinética. Formado em Design Gráfico, dedica-se a projetos em plataformas diversas que vão da criação de padrões e texturas em tecidos, projetos de ambientação de espaços comerciais e residências, às obras de arte, com suas pinturas murais e telas.

O artista tem na cidade um de seus suportes e alguns de seus trabalhos podem ser conferidos nos pilares de duas estações do Trensurb, em Novo Hamburgo: sendo um dos artistas a participarem da revitalização da Praça Punta del Leste, em frente ao Shopping Center, e assinando a pintura artística dos 12 pilares que sustentam os trilhos da Estação Industrial/Tintas Killing. Até o final deste ano, a arte de Bruno Schilling também poderá ser conferida em grande dimensão no centro de Porto Alegre, em um dos prédios da Rua Caldas Júnior. O hamburguense é um dos quatro artistas a integrar o Festival Arte Salva, que propõe a revitalização do Centro Histórico com intervenções artísticas em empenas de quatro grandes edifícios na área central da capital.

 

Vibração Cromática

Para a Temporada 2021 do Espaço Cultural Antiga Matriz, Bruno apresenta a exposição Vibração Cromática. Na mostra virtual, um registro histórico das primeiras pinturas murais, às últimas telas produzidas em seu estúdio. Com uma série de trabalhos abstratos, percebe-se a evolução do artista através do tempo, onde no começo havia um desejo maior pela arte gestual e improviso, ao resultado de sua pesquisa em aplicações de padronagens gráficas, especializando-se em criar malhas visuais com esquema de cor arrebatador e inserção cirúrgica das mesmas.

O quinto episódio será lançado neste domingo, 24 de outubro, às 19h e pode ser conferido pelo Facebook (https://tinyurl.com/webserie5temporada21ecam) ou YouTube (https://youtu.be/pK0qUd33DQc).

 

Saiba mais

A Temporada Cultural 2021 do Espaço Cultural Antiga Matriz é uma realização da Associação de Amigos do Patrimônio Histórico e Cultural de Dois Irmãos, com financiamento da prefeitura municipal de Dois Irmãos, por meio do Departamento e do Conselho Municipal de Cultura. A websérie tem produção executiva da Imago Produtora e produção de conteúdo audiovisual da Prosa Filmes, com direção de Alexandre Derlam.

Encerrando a programação, no próximo dia 7 de novembro o cantor e compositor Gustavo Falavena, acompanhado pelo pianista Jonas Martins, apresentará o show “Reborn”. Todos os episódios podem ser conferidos na página do Espaço Cultural Antiga Matriz no Facebook e em seu canal no YouTube.


 (Fotos: Divulgação)


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela