Renunciar às festas de Natal e Ano Novo é “opção mais segura”, diz OMS

24/11/2020
Fonte: Poder360

Fonte: Poder360

A OMS (Organização Mundial da Saúde) declarou que a “opção mais segura” no momento é renunciar às festas de Natal e Ano Novo. A declaração foi feita em entrevista on-line nesta segunda-feira (23) para discutir a situação mundial em relação à pandemia da Covid-19. A líder técnica da OMS para a Covid-19, Maria Van Kerkhove (foto), afirmou que “em algumas situações, a difícil decisão de não ter uma reunião familiar é a aposta mais segura”. Ela ainda pediu que se evitem aglomerações.
Os casos de Covid-19 estão perto de atingir os 60 milhões em todo o mundo. Eram 1.402.312 mortes pela doença até as 4h30 desta terça-feira (24), segundo dados do medidor Worldometer. A Europa enfrenta uma 2ª onda da doença e diversos países, como Espanha e França, apertaram as restrições. O Brasil contabilizava mais 169,4 mil mortes e mais de 6 milhões de casos da doença até as 18h de segunda. Os dados são do Ministério da Saúde. Durante a entrevista, representantes da OMS comemoraram os resultados da vacina da AstraZeneca/Oxford. Mais cedo, a farmacêutica e a universidade anunciaram que o imunizante tem eficácia de 62% a 90%, dependendo da dosagem aplicada. A organização saudou os esforços “para tornar a vacina acessível”. Em comunicado (íntegra – 149 KB), a AstraZeneca informou que vai pedir autorização de uso emergencial para poder distribuir o imunizante em países de baixa renda.
A cientista-chefe da OMS, Soumya Swaminathan, disse que os resultados apresentados são “encorajadores”. “Esperamos ver os dados, como fazemos com outros resultados promissores das últimas semanas”. Na última semana, a Pfizer divulgou estudos que mostram que sua vacina contra a covid-19, desenvolvida com a BioNTech, tem 95% de eficácia. O imunizante da Moderna tem 94,5%.

 


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela