(Fotos: Reprodução)
Uma família foi feita refém na manhã desta quarta-feira (25), durante um assalto a uma residência na localidade de São José do Herval, em Morro Reuter. O fato ocorreu por volta das 6h20.
De acordo com o comandante da Brigada Militar de Morro Reuter, sargento Luís Eduardo Farias, dois homens armados entraram na casa e renderam o casal e um filho. Segundo a BM, os assaltantes amarraram as vítimas e fugiram do local levando pertences como televisão, celulares, dinheiro e o carro da família, um Peugeot prata, que foi encontrado abandonado a 200 metros do local. A polícia realizou buscas nas proximidades, mas não localizou os indivíduos.
Agentes da Delegacia de Polícia Civil também estiveram no local esta manhã, buscando informações que possam ajudar na identificação dos criminosos. Para ter acesso à residência, os assaltantes arrombaram a porta dos fundos e uma janela, onde foi encontrado sangue, o que levantou a possibilidade de que um dos bandidos tenha se machucado no momento da invasão.
O local foi isolado para o trabalho do Instituto Geral de Perícias (IGP), assim como o trecho onde foi recuperado o veículo levado pelos bandidos.
Ação foi flagrada por câmeras
Além das informações colhidas no local, outro ponto de partida para a investigação são as imagens captadas por câmeras de segurança. Nelas, aparecem os dois indivíduos invadindo a casa. Os dois estão vestindo casaco, calça e tênis. Um estava de boné escuro e o outro de capuz. Quem tiver qualquer informação que possa colaborar com a investigação deve entrar em contato pelos telefones 190 e (51) 3564-1193, da Brigada Militar, ou (51) 3564-1190 e (51) 98543-7318, da Polícia Civil.