Isolde mostra foto da filha Laura, que saiu vestindo uma camiseta vermelha
Moradora de Dois Irmãos, Laura Schuler Andrade, de 15 anos, está desaparecida desde as 14h de quarta-feira (24). De acordo com a mãe, Isolde Marli Schuler Andrade, de 49 anos, desde a tarde de ontem, acompanhada de familiares e vizinhos, ela realiza buscas pela filha, mas até a manhã desta quinta-feira (25) não havia nenhuma informação sobre o paradeiro dela.
O desaparecimento também já foi registrado na Polícia Civil, através da delegacia de Estância Velha, na noite de ontem. Segundo Isolde, há aproximadamente dois meses, Laura faz tratamento para a depressão e é acompanhada por profissionais do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS). Ela também tem crises de ansiedade. Atualmente, a garota mora com a irmã, e na tarde de ontem estava na casa da mãe, no bairro Floresta. “Saí para tratar os bichos na chácara, em Sapiranga, e quando voltei, por volta das 14h, ela não estava mais lá”, relata Isolde, destacando que a filha raramente sai de casa, assim como dificilmente fica sozinha, justamente em razão da depressão.
Segundo Isolde, Laura saiu de casa vestindo uma camiseta vermelha e uma bermuda cinza, e levando uma mochila preta e um moletom preto. A mãe acredita que ela saiu de chinelo. A garota também levou carteira com documentos e medicamentos. “Dinheiro eu acho que ela não tinha muito”, completa, afirmando que Laura também estava sem celular. “Não levou nada para comer, nem garrafa de água”, completa. “Já falamos com todos os amigos e conhecidos dela; ninguém sabe onde ela está”, relata a mãe, pedindo que as pessoas informem à polícia caso saibam algo sobre o paradeiro da filha. “Não fazemos ideia de onde ela possa estar”, diz.
A família mora há quase um ano em Dois Irmãos. O pai de Laura é azulejista e estava trabalhando em São Borja quando soube do desaparecimento da filha. A equipe da delegacia de Dois Irmãos já tem conhecimento do caso. Qualquer informação sobre Laura pode ser repassada através do telefone (51) 3564-1190 ou pelo WhatsApp (51) 98543-7318.