Deputado dois-irmonense Marcel van Hattem recebe Comenda Porto do Sol

25/03/2024
Fonte: Câmara Municipal de Porto Alegre / Foto: Júlia Urias/CMPA

Fonte: Câmara Municipal de Porto Alegre / Foto: Júlia Urias/CMPA

A Câmara Municipal de Porto Alegre entregou em Sessão Solene na sexta-feira (22) a Comenda Porto do Sol ao deputado federal Marcel van Hattem (Novo). A homenagem foi proposta pelo vereador Tiago Albrecht (Novo). A Comenda é a mais alta honraria concedida pela Câmara a pessoas físicas ou jurídicas que se destacam por seu trabalho em prol da sociedade.

Albrecht relembrou a trajetória política do homenageado na cidade de Porto Alegre. “Homenagear o Marcel, com uma comenda da cidade de Porto Alegre, parece uma das coisas mais automáticas a se fazer, apesar dele ter surgido na política em Dois Irmãos como vereador, aparece para a política na cidade de Porto Alegre. Marcel representa nossa voz e diz tudo aquilo que nós gostaríamos de dizer para os então donos do poder”, afirmou.

Em sua fala, o homenageado agradeceu a honraria e ressaltou a importância da homenagem, bem como os presentes no evento. “Porque entrar na política foi algo que surgiu também por convite e estímulo, mas muito de dentro, por querer fazer a diferença, por querer seguir isso que foi chamado pelo Tiago de vocação. Nunca imaginei que estaria aqui aos 38 anos, pode parecer pouco, mas isso aconteceu porque justamente quando entrei na política, queria incentivar outras pessoas a participar. E agora, olhando para trás, vejo que esse incentivo deu certo e vários outros estão aqui hoje. Por isso, hoje a minha participação já não é mais tão fundamental quanto era no passado, porque hoje a multiplicação aconteceu e muitos estão fazendo esse trabalho de representação das mesmas ideias que eu defendia lá atrás”, relembrou.


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela