Vacinação de crianças contra gripe e sarampo começou nesta segunda

25/04/2022
Confira os horários e locais

Confira os horários e locais

Começou nesta segunda-feira (25) a campanha de vacinação contra Influenza e Sarampo para as crianças de 6 meses a menores de 5 anos (4 anos 11 meses e 29 dias). A antecipação foi anunciada pela Secretaria Estadual de Saúde. A vacinação será feita em todas as unidades de saúde do município nos seguintes horários:

– UBS Centro: segunda, terça, quinta e sexta-feira das 7h30 às 16h30.

– UBS União: segunda, terça, quinta e sexta-feira das 8h às 11h30 e das 13h às 16h30.

– UBS Bela Vista, Primavera, Navegantes, São João, São Miguel e Travessão: segunda, terça, quarta, quinta e sexta-feira das 8h às 11h30 e das 13h às 16h30.

Vale destacar que a vacinação contra o sarampo não será feita nas unidades dos bairros Navegantes e Primavera.

 

MORRO REUTER

Em Morro Reuter, as doses são aplicadas às segundas e quartas-feiras, na Unidade Municipal de Saúde, das 8h30 às 11h30min e das 13h30 às 16h30. Esse grupo iria começar a estratégia somente em 3 de maio, mas o início foi antecipado devido à crescente demanda em atendimentos de urgência pediátrica na rede de saúde por quadros clínicos respiratórios.

Caso a criança esteja fazendo este ano pela primeira vez a vacinação contra a influenza, ela deverá fazer duas doses, com 30 dias de intervalo entre elas. Se ela já fez a vacina da gripe em algum outro ano, o esquema é de dose única, assim como é para as demais idades. A vacinação contra a influenza e contra o sarampo (vacina tríplice viral) pode ocorrer no mesmo momento.

A vacinação segue aberta para os grupos dos idosos e trabalhadores da saúde, que começaram a ser imunizados em 4 de abril. Em 2 de maio iniciam os demais grupos prioritários, como gestantes, puérperas, pessoas com comorbidades e pessoas com deficiência permanente, entre outros. Os documentos necessários são Caderneta de vacinação e Cartão Nacional do SUS, além de carteira do seu respectivo conselho e comprovante de vínculo empregatício na função para os profissionais da saúde.


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela