Com aumento de casos nos últimos seis dias, prefeita Carla faz apelo à comunidade

25/05/2021
Números da pandemia em Morro Reuter

Números da pandemia em Morro Reuter

A prefeitura de Morro Reuter divulgou um vídeo nesta terça-feira (25), em que a prefeita Carla Chamorro faz um apelo à comunidade no combate ao coronavírus. O número de casos no município aumentou de forma vertiginosa na última semana. Morro Reuter contabiliza 745 casos positivos desde o início da pandemia, com 695 recuperados, 37 ativos (um internado) e 13 óbitos. A Secretaria da Saúde realizou 2.321 testes, com 1.576 resultados negativos.

– Nos últimos seis dias, o número de consultas por sintomas da Covid na nossa Unidade Municipal de Saúde vem aumentando assustadoramente. Tivemos 101 consultas nesses seis dias e foram testadas 91 pessoas; destas 91 pessoas, 34 positivaram. Ou seja, de cada três pessoas que vêm à unidade, uma está com resultado positivo – comentou Carla.

A prefeita pede que a população respeitem os protocolos de distanciamento.

– Agora não é hora de festinhas; temos que evitar as rodas de chimarrão. Vocês precisam usar a máscara e precisam manter o distanciamento. Quando, na família, alguma pessoa tiver sintomas, vocês não podem encaminhar para a escola as crianças dessa família. Precisamos nos ajudar. Ninguém quer que volte uma forte onda desta doença no nosso município. Nós queremos que as escolas continuem abertas, que o comércio trabalhe e que todos nós possamos trabalhar. Mas, para isso, vocês precisam fazer a sua parte; nós estamos fazendo a nossa. As nossas equipes continuam trabalhando muito, atendendo na Unidade de Saúde, fazendo testes e, principalmente, vacinando. Infelizmente, faltam vacinas, e nós só vamos poder voltar às atividades normais quando toda a comunidade estiver vacinada. Por isso, precisamos nos cuidar. Conto com a ajuda de todos nós – acrescentou.

Conforme atualização mais recente, de sexta-feira (21), Morro Reuter já aplicou 2.958 doses de vacina contra Covid, sendo 2.006 da primeira dose e 952 da segunda. O município é o que mais vacinou entre os 10 do COREDE Paranhana Encosta da Serra, com 28,5% da população com a primeira dose 12,7% com a segunda.


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela