Semana Municipal do Brincar é atração em Morro Reuter até dia 31

25/05/2022
(Foto: Divulgação / PMMR)

(Foto: Divulgação / PMMR)

Brincar é coisa séria em Morro Reuter. Tanto que virou lei em vigor desde maio de 2021 que instituiu a Semana Municipal do Brincar, integrando o calendário oficial de eventos do município. Em 2022, ocorre de 25 a 31 de maio. Mas como brincar é sempre prazeroso, há escolas que iniciaram a programação na segunda-feira (23).

– A semana promove o reconhecimento da ludicidade como componente da cultura e da infância, o resgate de brincadeiras tradicionais como forma de preservação e recriação do patrimônio lúdico da sociedade, além de estímulo e apoio ao reconhecimento da importância do brincar ao longo da vida – comenta a prefeita Carla Chamorro.

A comemoração anual acontece sempre na última semana do mês de maio, integrando-a às comemorações do Dia Mundial do Brincar, celebrado em 28 de maio, data instituída pela International Toy Library Association (ITLA). Uma série de atividades estão previstas na rede municipal ao longo dos próximos dias. Destaque para o evento de sábado (28), das 9h às 11h, na Praça Municipal José Paulo Sabá Meyrer, com brincadeiras e brinquedos infláveis.


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela