Rede municipal terá duas semanas de férias de inverno

25/06/2019
Recesso será de 22 de julho a 5 de agosto

Recesso será de 22 de julho a 5 de agosto

Os 3.534 estudantes das escolas municipais e do Projeto Global de Dois Irmãos entrarão em recesso escolar a partir do dia 22 de julho. Conforme calendário escolar, o retorno do segundo semestre acontece no dia 5 de agosto. A secretária de Educação, Denise Maldaner, destaca que o calendário foi apresentado em assembleia e reunião de pais no período de fevereiro e março. “A iniciativa teve como objetivo comunicar as famílias para que tivessem conhecimento e tempo de se organizarem durante o recesso. Além disso, o primeiro semestre letivo foi positivo, pois várias atividades foram realizadas com intensa participação dos alunos, pais e professores”, comentou. 
Conforme a legislação, o ano letivo terá um total de 201 dias e carga horária de 804 horas. A programação do segundo semestre contempla, entre outras atividades, a 1ª Mostra de Projetos das Escolas de Dois Irmãos (MOPEDI), o Desfile Cívico, os exames supletivos, a eleição de diretores e a 22ª Olimpíada Escolar. A rede municipal é formada por três escolas de educação infantil e nove de ensino fundamental, além do Projeto Global, que atende os alunos no contraturno escolar. As escolas de educação infantil são: Jardim da Alegria (Travessão), Clarice Maria Arandt (Beira Rio) e Heda Alves Nienow (São João). As escolas de ensino fundamental são: 29 de Setembro (Moinho Velho), Albano Hansen (Travessão), Mário Sperb (Travessão Rübenich), Felippe Wendling (Bela Vista), Primavera (Primavera), Arno Nienow (Navegantes), Carlos Rausch (Vale Direito), Matheus Grimm (Portal da Serra) e Paulo Arandt (São João).


(Foto: Divulgação / PMDI)


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela