Dois Irmãos tem três escolas credenciadas para contraturno

25/06/2021
(Fotos: Divulgação / PMDI)

(Fotos: Divulgação / PMDI)

A Secretaria de Educação de Dois Irmãos conta com três instituições de ensino credenciadas para atendimento de crianças de 6 a 12 anos em contraturno escolar, divididos em dois turnos conforme a necessidade das escolas de Dois Irmãos. As instituições credenciadas são Colégio Imaculada Conceição, Escola Bruxinha Faceira e Conecta.

Segundo o prefeito Jerri Meneghetti, o município investe R$ 300 por aluno e os pais têm a contrapartida de até R$ 250, assim como ocorria no período de funcionamento do Turno Inverso da FADI. As inscrições devem ser feitas diretamente nas instituições. A secretária de Educação, Denise Maldaner, ressalta que a administração municipal está proporcionando novas opções de contraturno, bem como abrindo um leque de atividades diversificadas em novas instituições de ensino. “Agradecemos as escolas que aceitaram o desafio com as ações solicitadas no convênio”, disse ela.

 

 

Bruxinha Faceira

O Contraturno da Bruxinha Faceira atende, através do convênio com o município, 43 crianças de 6 a 12 anos e 74 crianças de 4 e 5 anos. A instituição, situada na Rua Canoas, 1027, bairro União, ainda tem vagas abertas. Para se inscrever, os pais e/ou responsáveis devem entrar em contato pelo telefone (51) 3564-2221.

 

Conecta

O Contraturno Conecta oferece 90 vagas através do credenciamento com a prefeitura. As inscrições podem ser feitas através do WhatsApp (51) 3564-5393 ou presencialmente (Avenida Irineu Becker, 629) de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h, e aos sábados, das 8h às 12h, mediante agendamento de horário.

 

Imaculada Conceição

O Colégio Imaculada Conceição também tem inscrições abertas para atendimento no contraturno. A escola conta com 25 vagas. As inscrições devem ser realizadas diretamente na secretaria da instituição (Avenida São Miguel, 436, Centro) ou pelo (51) 3564-1213.


› Compartilhe

GALERIA DE FOTOS

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela