Em sessão rápida, vereadores aprovam dois projetos em Dois Irmãos

25/08/2020
(Foto: Arquivo JDI)

(Foto: Arquivo JDI)

A Câmara de Vereadores de Dois Irmãos teve uma sessão rápida nesta segunda-feira (24). Foram aprovados, por unanimidade, dois projetos de Lei encaminhados pelo Poder Executivo. O documento 051/2020 autoriza abertura de crédito especial de R$ 75.593,34, referente à Consulta Popular 2019, para aquisição de mobiliários para revitalização de parques e praças turísticas. O 052/2020 autoriza a contratação, por tempo determinado até 31 de dezembro e para atendimento de situação emergencial, de um professor de Língua Portuguesa e de um professor de História, ambos para 25 horas semanais. 
Também foram aprovados dois requerimentos de autoria da vereadora Eliane Becker (PP). O primeiro, solicita que o Poder Executivo remeta ao Poder Legislativo a relação de emendas conquistadas pelos partidos de PP, Novo, MDB, PDT, PT, PSB e PSD, desde 2009 até a presente data. O segundo, pede que a Companhia Riograndense de Saneamento – CORSAN informe quando os poços localizados na Avenida Sapiranga e no bairro Bela Vista serão colocados em funcionamento. “Há mais de quatro anos estamos cobrando esses poços. Peço ao gerente que lute conosco, pois daqui a pouco é verão. Estamos entrando em setembro, quando já começa a ficar mais quente e o consumo de água aumenta”, comentou. 


Sessão no dia 3
A próxima sessão será realizada no dia 3 de setembro (quinta-feira), às 19h. A reunião foi antecipada em razão do feriado de 7 de setembro. Na próxima semana, dia 31 de agosto, não haverá sessão por ser a quinta segunda-feira do mês. 


Leia mais na edição impressa e na digital.


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela