(Foto: Arquivo JDI)
Uma ação rápida de escola, família e órgãos de segurança pública resultou na prisão preventiva de um homem de 57 anos, acusado de atos libidinosos contra uma criança, em Dois Irmãos. O indivíduo foi preso no início da tarde desta sexta-feira (25), em casa, no bairro São João.
De acordo com o delegado Felipe Borba, a criança relatou os fatos para uma professora de sua confiança. Imediatamente, a educadora levou o caso à direção, que acionou a família. Segundo o delegado, o próprio pai da criança realizou a denúncia na polícia, nesta quinta-feira (24). “Certamente está entre os crimes mais graves e reprováveis com que já lidamos, em razão das circunstâncias. Gostaria de registrar os parabéns para a professora da escola onde a vítima estuda, que, diante da alteração de comportamento e devido ao laço de confiança mantido, conseguiu fazer com que houvesse o relato dos abusos”, ressaltou.
Em razão da preservação da intimidade e privacidade da vítima, a Polícia Civil não divulgará maiores detalhes sobre o caso. O delegado Borba reforça o alerta a todos, para que mantenham seus olhares atentos para situações como esta. “Fica o alerta para que pais, familiares e pessoas próximas estejam sempre atentos a qualquer alteração de comportamento por parte de crianças e de adolescentes, pois é a partir desta percepção que muitos casos de abusos sexuais são esclarecidos”, destacou.
Denuncie!
Este e outros crimes podem ser denunciados à Delegacia de Dois Irmãos pelo telefone (51) 3564-1190 ou pelo WhatsApp (51) 98543-7318, garantindo-se o anonimato.