Celebração das escolas marca abertura do Kerb em meio à pandemia

25/09/2020
Equipe do Imaculada Conceição levou alegria às ruas da cidade

Equipe do Imaculada Conceição levou alegria às ruas da cidade

Uma das datas comemorativas mais importantes de Dois Irmãos, o Kerb de São Miguel não poderá ocorrer da forma tradicional neste ano em razão da pandemia da Covid-19, mas nem por isso a data deixará de ser celebrada na cidade. 
Nesta sexta-feira, dia 25, aconteceu o Culto Ecumênico das escolas, na Igreja Matriz, celebração que costumava ficar lotada de crianças e culminava com um alegre desfile pelas ruas do Centro animado por bandinha típica. Desta vez, respeitando as orientações de segurança, apenas representantes das escolas participaram. O culto foi presidido pelo padre Dirceu Ritter e pelos pastores Oscar Zimmermann (IECB) e Cláudia Pacheco (IECLB), com transmissão pelo Facebook da Paróquia São Miguel. 
Após o culto, um grupo de 25 pessoas, formado por professores e funcionários do Colégio Imaculada Conceição, caminhou pelas avenidas 25 de Julho e São Miguel, distribuindo cuca e levando alegria às pessoas ao som de músicas alemãs. De acordo com a diretora Shirley Backes, foram distribuídas 250 fatias de cuca, em parceria com a Padaria Becker e a Back Haus. “Foi uma ação para lembrar a história do Kerb e de São Miguel”, destaca a diretora, agradecendo a receptividade das pessoas. 

 


› Compartilhe

GALERIA DE FOTOS

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela