Feira italiana deve gerar mais de US$ 30 milhões para 76 marcas brasileiras

25/09/2023
Fonte: Abicalçados / Foto: Divulgação Micam

Fonte: Abicalçados / Foto: Divulgação Micam

A feira italiana Micam Milano, que aconteceu entre os dias 17 e 20 de setembro, em Milão, deve gerar mais de US$ 30 milhões para as 76 marcas brasileiras expositoras. Integrando a terceira maior delegação estrangeira do evento, atrás da espanhola e turca, as empresas verde-amarelas foram apoiadas pelo Brazilian Footwear, programa de fomento à exportação de calçados mantido pela Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil).

A analista de Promoção Comercial da Abicalçados, Paola Pontin, destaca que a feira confirmou as boas expectativas e até mesmo surpreendeu algumas empresas. “O evento não somente teve grande movimentação nos primeiros dias, mas também contou com compradores qualificados”, comentou. Segundo a analista, mesmo com os problemas macroeconômicos, a Europa se destacou como um grande consumidor de calçados brasileiros durante o evento. “Além de europeus, as marcas brasileiras reportaram visitação de compradores do Oriente Médio, Ásia, Oceania e Américas. Foi uma Micam Milano bastante internacionalizada”, acrescenta. Relatório da Abicalçados aponta que, in loco, foram comercializados mais de 740 mil pares de calçados brasileiros, que geraram mais de US$ 10,3 milhões.

 

Sustentável

No estande institucional do Brazilian Footwear uma exposição de calçados produzidos por empresas certificadas pelo Origem Sustentável, única certificação de ESG para a cadeia produtiva do setor no mundo, chamou a atenção. No total, foram expostos produtos de nove empresas que estavam com estandes na Micam Milano – Ramarim, Bibi, Calçados Beira Rio, Grendene, Kenner, Wirth, Piccadilly, Usaflex e Pegada.

 

A feira

Com 1,2 mil expositores, boa parte deles internacionais de mais de 30 países, a Micam Milano recebeu cerca de 45 mil compradores de mais de 130 países de todo o mundo.

Participaram da 96ª edição da Micam Milano, com o apoio do Brazilian Footwear, as marcas Actvitta, Adrun, Anatomic Prime, Anatomic Shoes, Andacco, Andine, Archetti, Awana, Beira Rio, Bibi, BR Sport, Campesi, Capelli Rossi, Carrano, Cecconello, Cocco New York, Comfortflex, Cristófoli, Dakota, Democrata, Eléia, Ferracini, Ferricelli, Guilhermina, Ipadma, Itapuã, Jorge Bischoff, JotaPe, Kenner, Killana, Kolosh, Kolway, Lamara London, Levecomfort, Leveterapia, Levine, Lia Line, LigthGel, Loucos & Santos, Luiza Barcelos, Luz da Lua, Madeira Brasil, Mississipi, Modare Ultraconforto, Moema, Moleca, Molekinha, Molekinho, New Face, Offline, Opananken Antitensor, Pegada, Perlatto, Petite Jolie, Piccadilly, Pink Cats, Ramarim, Ramony, Redley, Satryani, Savelli, Smidt, Stéphanie Classic, Sua Cia, Suzana Santos, Tabita, Usaflex, Valentina, Variettá, Verofatto, Villione, Vizzano, Voices Culture, Werner, West Coast e Wirth.


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