(Foto: Divulgação)
Carlos Alberto Klein, o Betinho, foi eleito no último dia 6 com a segunda maior votação entre os candidatos a vereador. Aos 55 anos, ele vai para seu primeiro mandato no Poder Legislativo, tendo recebido a confiança de 1.215 eleitores.
A seguir, veja o que ele pensa sobre seu desempenho nas urnas e como pretende realizar seu trabalho na Câmara de Vereadores:
O que representa ter sido o segundo mais votado na eleição para vereador?
Betinho – Primeiramente, quero agradecer todos os votos confiados à minha pessoa. Na questão de ficar em segundo lugar, é uma alegria muito grande saber que o eleitor demonstrou o quanto aposta no meu trabalho e na minha capacidade.
Esperava fazer uma votação tão expressiva?
Betinho – Em uma eleição, temos que estar sempre preparados e confiantes todos os dias. Às vezes acordamos pensando que não vamos nos eleger, no outro dia pensamos que estamos no caminho certo. Sempre acreditei na possibilidade de me eleger, mas não sendo um dos mais votados.
O que esperar do vereador Betinho Klein nos próximos quatro anos?
Betinho – Muito trabalho e dedicação, pensando em aproximar o Legislativo da comunidade. Ouvir, buscar as possibilidades e construir políticas públicas. Uma das minhas metas é formar novas lideranças.
Existe algum projeto ou área específica em que pretende focar?
Betinho – Penso em todas as áreas, e uma das coisas mais importantes nestes meus quatro anos é aprender, criar um colegiado de pessoas técnicas das mais diferentes áreas para legislarmos juntos, pensando na cidade que queremos para a nossa comunidade.
A presidência da Câmara está entre suas metas? Existe algum acordo dentro da situação?
Betinho – Não é uma prioridade. Quanto a questão de acordos, sou muito partidário e acredito que a democracia entre as coligações chegará em um acordo.
Pensa em futuramente concorrer a outro cargo, como prefeito ou vice?
Betinho – Gosto muito da política, mas nunca vou dizer que não, pois da mesma forma que me preparei para legislar, também posso no futuro me preparar para seguir outra meta na política.