Solenidade foi na manhã de sábado
Oportunizar a venda direta de alimentos, como geleias, queijos, mel, biscoitos e hortifrutigranjeiros é o objetivo da Feira Livre de Dois Irmãos, inaugurada no sábado (23) ao lado da Biblioteca Pública, na Avenida 25 de Julho. O espaço pode ser ocupado por 12 produtores.
A prefeita Tânia da Silva destacou a importância da conquista “O sucesso da Feira Livre depende de cada um de nós e de cada expositor que está aqui. Temos que nos manter unidos”, comentou. A Feira Livre conta com um espaço coberto de 225,72m² e recebeu o investimento de R$ 173.743,85, oriundos da Consulta Popular 2015/2016, além de contrapartida da prefeitura. “Agora os nossos produtores têm um espaço adequado, com a condição de cativar 32 mil pessoas na cidade para que se tornem consumidores fiéis”, declarou Pedro Joãozinho Becker, presidente do Sindicato dos Trabalhadores Agricultores Familiares de Dois Irmãos.
O atendimento ao público ocorrerá sempre aos sábados, das 7h às 11h30. Futuramente, a ideia é construir um forno no local para produção de roscas e cucas fresquinhas.