Sônia Braga está entre os melhores atores do século, segundo o New York Times

25/11/2020
Fonte: GaúchaZH

Fonte: GaúchaZH

A atriz Sônia Braga foi incluída na lista dos 25 melhores atores do século, publicada pelo jornal The New York Times nesta quarta-feira (25). A brasileira, que aparece na 24ª posição, é a única representante do país na relação liderada por Denzel Washington (1º), Isabelle Huppert (2º) e Daniel Day-Lewis (3º).
A eleição dos destaques foi realizada pelos críticos de cinema do jornal americano, Manohla Dargis e A. O. Scott. A dupla enalteceu o trabalho de Sônia pelos filmes Aquarius (2016) e Bacurau (2019), ambos de Kleber Mendonça Filho. No último, ela interpretou a médica Domingas, que enfrenta o alcoolismo. “(Ela tem) uma personalidade às vezes abrasiva — um papel cômico e sem glamour que ninguém mais poderia ter desempenhado com tanta profundidade e graça. Ou, como disse Mendonça: ‘Em uma sinfonia, ela seria o piano’”, escreveu Scott, em seu elogio à brasileira.
Segundo os críticos, a lista de destaques foi produzida de forma “subjetiva” e pode ser considerada “escandalosa” por algumas omissões. Nomes como Gael García Bernal (25º), Joaquin Phoenix (12º), Viola Davis (9º), Nicole Kidman (5º) e Keanu Reeves (4º) também integram o ranking. Nos últimos meses, iniciou-se uma série de especulações sobre uma possível aparição de Bacurau entre os indicados ao Oscar 2021.

 


› Compartilhe

COLUNAS

Renovação de vida (2)

Renovação de vida (2)

Opinião   28/09/2021

Semana Nacional da VIDA

Semana Nacional da VIDA

Opinião   21/09/2021

FOTOS DO DIA

Decoração do Natal dos Anjos começa a ganhar as ruas de Dois Irmãos

  • Assinatura digital

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2021, Todos os direitos reservados Agência Vela