Conselho Municipal do Patrimônio aprova anteprojeto de restauro do museu

25/11/2021
(Fotos: Divulgação)

(Fotos: Divulgação)

O projeto “Restauro Museu Histórico de Dois Irmãos – parte 1: Projetos” teve mais um avanço em seu cronograma. Foi aprovado recentemente, pelo Conselho Municipal do Patrimônio Cultural e Natural de Dois Irmãos – Compac, o anteprojeto que possibilita às arquitetas Juliana Betemps e Cristiane Rauber, da Escaiola Arquitetura Rara, darem continuidade no detalhamento da proposta e elaboração de projetos complementares

O encontro dos conselheiros para tratar do assunto aconteceu em outubro, em reunião extraordinária, com pauta exclusiva para esta demanda. Durante algumas semanas, o conselho analisou os documentos prévios enviados pelas arquitetas, e pôde apontar sugestões e orientações específicas da legislação do município. “Com aprovação do anteprojeto pelos conselheiros, seguiremos com os trabalhos da parte 1. Após a finalização deste conjunto, poderemos prever a parte 2 que será, efetivamente, a obra de restauro do nosso museu”, diz Thaís Backes, presidente do Compac e chefe do Departamento de Cultura.

A conclusão desta primeira parte tem previsão para março de 2022. O projeto conta com realização da prefeitura, Museu Histórico Municipal e Coral Cantares, patrocínio das Lojas Kinei e financiamento Pró-Cultura RS. O planejamento cultural é da produtora Simples Assim. 


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela