Rio Grande do Sul chegou a 36 mil mortes por Covid-19 nesta quarta

25/11/2021
Fonte: g1 RS

Fonte: g1 RS

O Rio Grande do Sul chegou, nesta quarta-feira (24), a 36.007 vítimas do coronavírus desde o começo da pandemia. Nas últimas 24 horas, foram identificadas mais 36 mortes por Covid-19, que aconteceram entre 17 e 24 de novembro. Foram 47 dias para que o estado somasse mais 1 mil óbitos, mais ou menos o mesmo período para alcançar os 1 mil anteriores e bem longe do pico, em março deste ano, quando o RS somava esta quantidade em três dias. A média móvel de mortes mantém queda, desta vez de -27% em comparação com duas semanas atrás e média de 19 óbitos em sete dias.

A Secretaria Estadual da Saúde (SES) identificou mais 1.290 infectados, o que amplia para 1.487.095 o total de casos confirmados desde o começo da pandemia. Do total, 1.445.935 (97,3%) são considerados recuperados, 5.052 (0,3%) estão em acompanhamento, e a taxa de letalidade é de 2,4%. A média móvel de casos também continua em queda, com variação de -24% em comparação com o registrado há 14 dias.

 

Vacinação

O Rio Grande do Sul já vacinou 67,2% da população, ou 7,7 milhões de pessoas, com as duas doses ou a vacina de dose única. Destas, 1,1 milhão estão com a vacinação reforçada, o equivalente a 9,6% da população que complementou a imunização. E pelo menos 77,1% da população recebeu uma dose da vacina. São 8,84 milhões de residentes que receberam só a primeira dose e, parte delas, ainda não completou o esquema vacinal

O consórcio de veículos de imprensa utiliza dados atualizados do IBGE e considera imunização completa apenas com ambas as doses ou a vacina da Janssen. Logo, os dados podem diferir levemente dos levantamentos oficiais das secretarias de Saúde.

 

Hospitalizações

A taxa de ocupação em UTI subiu para 60%, depois que cerca de 40 pacientes a mais foram internados e 1.920 estão em um dos 3.221 leitos de UTI do Estado. Por outro lado, caiu para 24% o percentual de vagas ocupadas por pessoas com diagnóstico positivo para coronavírus ou suspeita de síndrome respiratória aguda grave. Os outros 76% estão hospitalizados por outras doenças. Em leitos clínicos, se mantém em torno de 7% o total de pacientes hospitalizados por Covid, ou 478 pessoas.

Três das 21 regiões Covid seguem com superlotação entre os leitos privados: Uruguaiana, Santa Cruz do Sul e Passo Fundo. Já Novo Hamburgo, Pelotas, Lajeado, Canoas, Porto Alegre e Cachoeira do Sul estão com operação acima de 80% no mesmo segmento. Apesar disso, no geral, não há falta de leitos de UTI no RS.


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela