
(Foto: Octacílio Freitas Dias)
Foram publicados na sexta-feira (22), no Diário Oficial de Dois Irmãos, dois editais com os resultados da classificação final dos projetos culturais inscritos nos chamamentos públicos da Lei Paulo Gustavo e da Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura – PNAB.
O Departamento de Cultura informa que foram selecionados três projetos de apoio a produção de obra audiovisual, no formato de documentário, contemplados pela Lei Paulo Gustavo, e 18 projetos, divididos em três categorias, do acordo com a seleção da PNAB.
– Conforme os editais dos resultados, os agentes culturais responsáveis pelos projetos devem apresentar os documentos listados em cada um dos editais dentro do prazo de dois dias úteis, a contar do primeiro dia útil após a publicação no Diário Oficial do Município. A documentação deve ser entregue impressa, em envelopes lacrados, no Departamento de Cultura, que funciona no Parque Romeo Benício Wolf, na Avenida Porto Alegre, das 7h30 às 11h30 ou das 13h às 17h – destaca a nota da administração municipal.
Somados, os dois editais destinam mais de R$ 310 mil para área da cultura em Dois Irmãos, com recursos do Ministério da Cultura. A pontuação e a lista detalhada dos documentos necessários para assinatura do Termo de Execução Cultural estão nos editais publicados na edição n.º 1014 do Diário Oficial do Município (PNAB), de 22 de novembro, disponível no https://doisirmaos.atende.net/diariooficial/edicao.
Projetos Contemplados – Lei Paulo Gustavo
Projeto: Apae Dois Irmãos – 33 anos de um alicerce à pessoa com deficiência – Jayme Dias Magalhães Neto
O vale do Diabo – Eduardo da Luz Abreu
Mulheres que inspiram – A arte e a vida das artistas de Dois Irmãos – Nelsi Juliana Kappel
Projetos Contemplados – PNAB
Categoria Individual – Novos Projetos
Concerto Didático – Gêneros musicais e as bandas de música do Brasil – Luchéu Igor da Silva
Só Uma Xícara Session – Indústria Criativa – Lucas Konrath
Podcast Incluir – Anderson Dilkin
Caí – Blend Negócios Ltda
Escrever alivia a alma – Nelsi Juliana Kappel
Sem nome – Sofia Stoffel
Hecho a Mano – Jane Martins
Dois Irmãos vendo e vivendo emoções – Everton Fritsch
Gravação de músicas /clipe próprias – João Carlos da Silva
Categoria Grupos – Novos Projetos
I Mostra de Cinema Dois Morros – Cineclube Dois Morros – Rodrigo Sheid
Nossas rosas, nossos Sonhos – Associação São Francisco de Assis
Captura Criativa – Timoteo Flores
História e Memórias do Coral Santa Cecília – Associação Recreativa Cultural Santa Cecília
Sem nome – Eduardo Bocchese
Categoria Grupos – Circulação
O último Dom Quixote – Viramundo Cia de Teatro
Dança Alemã para a terceira idade – Grupo de Idosos Reviver
Piano para Todos – Seguindo o Caminho – Ana Maria M. Bocchese
Chimarrão, da Lenda a Tradição – Anderson Cristiano Haack