Brigada Militar realiza formatura do PROERD em Morro Reuter

25/11/2025
Fonte: Comunicação Social do 32º BPM / Fotos: Divulgação

Fonte: Comunicação Social do 32º BPM / Fotos: Divulgação

Na noite de segunda-feira (24), a Brigada Militar realizou a formatura de 67 alunos do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD), no município de Morro Reuter. A solenidade ocorreu no Centro de Cultura e reuniu comunidade, famílias e autoridades locais.

A cerimônia ganhou ainda mais animação com a participação do mascote Leão DARE, que cantou, dançou e interagiu com os estudantes, além da apresentação da Banda de Música da Brigada Militar, que tornou o momento ainda mais especial. Ao todo, 65 alunos concluíram o programa, representando as escolas municipais Edvino Bervian, Rui Barbosa e Tiradentes, e a escola estadual João Wagner.

O PROERD é aplicado por policiais militares capacitados e busca prevenir o uso de drogas, incentivar boas escolhas, fortalecer vínculos familiares e promover valores sociais, cidadania e convivência pacífica. Durante o evento, os estudantes receberam certificados de conclusão, e os alunos destaques foram premiados pelo desempenho e dedicação nas atividades.

A Brigada Militar reforça a importância da parceria entre escola, família e comunidade na formação de crianças e adolescentes, destacando o papel do PROERD como ferramenta de educação preventiva e construção de um futuro mais seguro.

 

PRESENÇAS

Participaram da solenidade o subcomandante do 32º Batalhão de Polícia Militar, Major Fábio Lima da Silveira; prefeito Airton Bohn; vice-prefeita e secretária de Educação, Sônia Feldmann; comandante da 4ª Companhia do 32º Batalhão de Polícia Militar, capitão Rafael Lincke; comandante do Grupamento da Polícia Militar de Morro Reuter, sargento Luís Eduardo Presidente Farias; diretores, professores, famílias, autoridades militares, civis e representantes de entidades. Houve o sorteio de duas bicicletas doadas pela Metalúrgica Reuter, representada por Ronei Feltes, e pela Loja Ponto Econômico. Os ganhadores foram Helena Ribeiro Ivannkio e Isaac Ceratto de Melo Silva.

 

PREMIAÇÃO DE DESTAQUE

Tiradentes – Isabelli Steffen Dapper

Rui Barbosa – Helena Ribeiro Ivankio

Edvino Bervian – Valentina Ravalha de Oliveira

João Wagner – Gabriely Wust da Silva


› Compartilhe

COLUNAS

E O BRASILEIRO PAGA A CONTA

E O BRASILEIRO PAGA A CONTA

Alan Caldas   15/04/2026

TÚNEL DA HISTÓRIA NO TEMPO

TÚNEL DA HISTÓRIA NO TEMPO

Alan Caldas   10/04/2026

Esqueci a melhor história

Esqueci a melhor história

Alan Caldas   08/04/2026

FOTOS DO DIA

Calor e sensação de abafamento marcam a semana (Foto: Octacílio Freitas Dias)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2026, Todos os direitos reservados Agência Vela