Mais de 40 mil testes de detecção da Covid-19 são realizados pela Feevale em 10 meses

26/02/2021
Fonte: Feevale

Fonte: Feevale

A Universidade Feevale realizou em seu Laboratório de Microbiologia Molecular até a última terça-feira (23) um total de 41.538 exames de diagnóstico da Covid-19. Desses, 35.071 foram para prefeituras e 6.467 para empresas e pessoas físicas. Esse serviço é prestado à comunidade desde 29 de março do ano passado, quando foram analisadas as primeiras amostras.

Hoje, a Feevale faz os testes para 41 municípios conveniados, em sua maioria dos vales do Sinos e do Caí, para 350 empresas do Estado e, ainda, para moradores da região. Os exames ficam prontos de 24h a 48h a partir do recebimento dos materiais. Além disso, a Instituição está disponibilizando a municípios, hospitais, clínicas e laboratórios o serviço de sequenciamento de amostras positivas para o vírus. A genotipagem também é realizada pelo Laboratório de Microbiologia Molecular. O prazo de entrega dos resultados varia de quatro a 15 dias. 

Nesta quinta-feira (25), o reitor da Feevale, Cleber Prodanov, foi até o Laboratório, que é vinculado ao mestrado em Virologia, para fazer um agradecimento à equipe que atua no espaço. Acompanhado pelo diretor do Instituto de Ciências da Saúde, Cesar Teixeira, e pela diretora de Inovação, Daiana de Leonço Monzon, ele destacou a importância do trabalho que vem sendo realizado, exaustivamente, pela equipe, que é formada por 23 profissionais, entre docentes, funcionários e alunos.

– A Universidade Feevale possui uma estrutura de laboratórios e profissionais da área da Saúde que, hoje, não atende só aos municípios da região, mas que se tornou importante para o Estado como um todo. Temos equipes que diariamente trabalham no auxílio à saúde pública e é preciso dar apoio aos profissionais envolvidos nas ações de combate ao coronavírus – declara Prodanov.


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela