Pais ainda podem fazer cadastro para transporte escolar em Dois Irmãos

26/02/2021
Saiba quem tem direito ao benefício

Saiba quem tem direito ao benefício

A Secretaria de Educação de Dois Irmãos está com o período de cadastro aberto para solicitação do transporte escolar municipal para o ano letivo de 2021. Pais que não realizaram o cadastro e recadastro no período de matrícula, ainda podem solicitar através da escola. Confira abaixo as regras para usufruir do transporte:

 

QUEM TEM DIREITO

– Alunos do Ensino Fundamental que já utilizavam o transporte escolar e que estão em conformidade com a Lei Municipal 2.736/2009, com a ficha devidamente preenchida e aprovada na escola podem utilizar o transporte.

– Alunos novos que tiverem interesse em usufruir do transporte escolar, mas que não estão cadastrados, deverão primeiramente procurar a sua escola, preencher a ficha de subsídio e, após análise em conformidade com a legislação, será deferido ou não o benefício, observando a metragem de 1,2 km até 11 anos e 1,5 km acima de 11 anos, conforme zoneamento.

– Alunos do contraturno da Bruxinha Faceira (contrato em vigor), da Educação Infantil, de 4 e 5 anos, na troca de espaço ao meio-dia. Trajeto Escola – Bruxinha Faceira (turno da manhã) / Bruxinha Faceira – Escola (turno da tarde).

– Alunos do contraturno do Projeto Global terão transporte escolara partir de 15 de março.

– Alunos do contraturno do Edital 02/2021 (Credenciamento de Instituições que ofereçam contraturno) para crianças de 6 a 12 anos, o transporte é de responsabilidade da família. Para utilização dos ônibus, precisam adquirir passagem na Empresa Wendling.

 

BENEFÍCIO SUSPENSO

– Alunos que utilizam o transporte escolar que não apresentaram atestado de não vaga da escola mais próxima, estão com o benefício suspenso até entrega do documento.

 

ROTEIRO E HORÁRIOS

– Tanto os ônibus do município, quanto os da Empresa Wendling, farão os mesmos roteiros e horários dos anos anteriores.

 

DÚVIDAS

– Em caso de dúvidas quanto aos itinerários da empresa, entrar em contato com Lairton (Wendling), pelo (51) 3564-1959. Demais dúvidas, contato com Gabriela Felix da Trindade, da Secretaria de Educação – Setor de Transporte Escolar, pelo (51) 3564-8833.


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela