Colégio Imaculada Conceição prepara ação especial para a Páscoa

26/03/2021
(Foto: Octacílio Freitas Dias)

(Foto: Octacílio Freitas Dias)

Tradição no Colégio Imaculada Conceição durante as celebrações da Páscoa, todos os anos os alunos produzem pãezinhos, os colocam em uma cestinha junto ao suco de uva (simbolizando o vinho) e levam para casa, para fazerem a Ceia de Páscoa, um momento de partilha, reflexão e espiritualidade, em família.

Neste ano de pandemia, como forma de prestigiar os profissionais da saúde, a ação será estendida aos colaboradores do Hospital São José. A ação é uma maneira de expressar gratidão. “O objetivo é agradecer por todo empenho e dedicação à comunidade dois-irmonense, nesse momento tão difícil de pandemia e, também, mostrar à comunidade escolar a importância de valores como solidariedade, empatia, afeto e carinho com o próximo”, destaca a escola.

A iniciativa irá envolver toda a comunidade escolar. Preparados por professores, alunos e suas famílias, no dia 1º de abril serão entregues 160 kits, com um pãozinho, uma garrafinha de suco de uva, chá de macela, uma medalhinha de Bárbara Maix e um cartão. Os pãezinhos serão produzidos por profissionais do colégio, e as famílias, juntamente com os alunos, irão confeccionar os cartões de Páscoa.


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela