(Foto: Octacílio Freitas Dias)
Tradição no Colégio Imaculada Conceição durante as celebrações da Páscoa, todos os anos os alunos produzem pãezinhos, os colocam em uma cestinha junto ao suco de uva (simbolizando o vinho) e levam para casa, para fazerem a Ceia de Páscoa, um momento de partilha, reflexão e espiritualidade, em família.
Neste ano de pandemia, como forma de prestigiar os profissionais da saúde, a ação será estendida aos colaboradores do Hospital São José. A ação é uma maneira de expressar gratidão. “O objetivo é agradecer por todo empenho e dedicação à comunidade dois-irmonense, nesse momento tão difícil de pandemia e, também, mostrar à comunidade escolar a importância de valores como solidariedade, empatia, afeto e carinho com o próximo”, destaca a escola.
A iniciativa irá envolver toda a comunidade escolar. Preparados por professores, alunos e suas famílias, no dia 1º de abril serão entregues 160 kits, com um pãozinho, uma garrafinha de suco de uva, chá de macela, uma medalhinha de Bárbara Maix e um cartão. Os pãezinhos serão produzidos por profissionais do colégio, e as famílias, juntamente com os alunos, irão confeccionar os cartões de Páscoa.