(Foto: Brigada Militar Novo Hamburgo / Divulgação)
Nesta sexta-feira (26), a Polícia Civil, através dos agentes da Delegacia de Homicídios de Novo Hamburgo, coordenados pela delegada Ariadne Moraes Langanke, com o apoio do delegado Marcio Niederauer Nunes da Silva, diretor da Divisão de Interceptação de Sinais do Gabinete de Inteligência da Polícia Civil e do DIPAC DHPP, em conjunto com o 3º Batalhão de Polícia Militar, comandado pelo Major Emerson Ubirajara de Souza, prendeu, em Morro Reuter, dois indivíduos suspeitos de envolvimento em homicídios que ocorreram no bairro Santo Afonso, em Novo Hamburgo, em 2020.
As prisões ocorreram durante cumprimento de mandados de busca e apreensão, nas ruas Roque Linck e Independência. A ação corresponde a 3ª fase da Operação Oriente, que tem como objetivo o combate aos homicídios. Um terceiro mandado foi cumprido no bairro Santo Afonso, e resultou na prisão de uma mulher, também suspeita de envolvimento nos crimes. Segundo a polícia, também foram apreendidos uma pistola Taurus, calibre .380, um revólver calibre .38, 27 munições de calibre .380, 32 munições de calibre .38, uma espingarda de pressão, duas balanças de precisão, 20 comprimidos de ecstasy, 25,8 gramas de cocaína, 81 gramas de maconha prontas para embalagem, cinco porções de maconha e três celulares.
Os três indivíduos foram conduzidos à Delegacia de Polícia para formalização do flagrante, e posteriormente serão transferidos ao sistema penitenciário.