Taison assina pré-contrato com o Inter e deve chegar em julho

26/03/2021
Fonte: GZH

Fonte: GZH

O atacante Taison e o Inter enfim voltarão a se reencontrar após mais de 11 anos. O jogador assinou nesta semana o pré-contrato com o clube gaúcho e, assim que estiver livre no mercado — a partir do dia 1º de julho —, firmará vínculo com o Colorado por dois anos. A informação foi confirmada pelos agentes do atleta à reportagem de GZH.

Segundo Alcyone Dornelles, agente que descobriu o jovem em Pelotas, a negociação foi concluída nos últimos dias, quando seu filho e sócio, Diego Dornelles, esteve na Ucrânia.

— Já tá certo, ele vem. Já assinou pré-contrato. Contrato de dois anos inicialmente, até metade de 2023. Só que o Inter está negociando com o Shakhtar para ver se ele consegue vir antes. Não tem chances de não vir, ele já está acertado. Foi a opção de vida dele. Tivemos propostas da China, Arábia, Itália, Portugal, Turquia, mas ele botou na cabeça que é hora de voltar, a vontade dele sempre prevalece. Caso tenha que permanecer até o fim do contrato, a partir do dia 1º de julho é jogador do Inter — revelou Alcyone.

A data para a chegada do jogador poderá ser modificada conforme a vontade do Shakhtar. O Inter e o clube ucraniano debatem formas para antecipar a saída do atacante da Ucrânia. A transferência do lateral-direito Vinicius Tobias, jogador do Colorado de 17 anos, não está descartada para o Leste Europeu e a vinda de Taison antes poderia ser debatida nessa negociação. Segundo o agente, Taison recebeu diversas ofertas, inclusive, do Flamengo, mas optou por retornar ao Beira-Rio. A numeração da camisa que o atacante vestirá ainda não está definida e será ajustada nos próximos dias enquanto o clube resolve as pendências com os europeus.

— Aqui no Brasil, o Flamengo me procurou para fazer uma consulta, mas deixei claro que a prioridade dele sempre foi voltar para o Inter. Se não voltasse, aí eu iria conversar com eles, mas antes disso era impossível — completou.


› Compartilhe

COLUNAS

Renovação de vida (2)

Renovação de vida (2)

Opinião   28/09/2021

Semana Nacional da VIDA

Semana Nacional da VIDA

Opinião   21/09/2021

FOTOS DO DIA

Um bom lugar para um ninho de passarinho (Foto: Octacílio Freitas Dias)

  • Assinatura digital

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

BOLETIM CORONAVÍRUS
20/10/2021SAÚDE
BOLETIM CORONAVÍRUS
Jornal Dois Irmãos © 2021, Todos os direitos reservados Agência Vela