Fonte: ge
O zagueiro dois-irmonense William Klaus, do Ceará, realizou dois testes de contraprova que deram resultado negativo para Covid-19. Ele havia testado positivo na segunda-feira (22) e iniciado um período de isolamento, tanto que foi afastado do jogo desta quinta (25) pela Copa do Nordeste – empate em 1 a 1 com o Botafogo-PB. Com o resultado da contraprova, Klaus está liberado para voltar ao treinos.
Desde que as negociações para a saída de Tiago Pagnussat – vendido ao Cerezo Osaka, do Japão – começaram, Klaus se tornou o dono da vaga na zaga de Guto Ferreira. O jogador soma três jogos na temporada e sua última atuação foi no empate com o Fortaleza, no Clássico-Rei de 20 de março. Mesmo com a venda de Tiago Pagnussat, a concorrência não deve diminuir. O Ceará anunciou na quarta-feira (24) a contratação do zagueiro Messias, de 26 anos. Revelado pelo América-MG em 2013, o jogador era um dos destaques do time do técnico Lisca, e chega ao clube com 50% dos direitos econômicos adquiridos até o final de 2023.
Neste mês de março, o Ceará já teve quatro jogadores infectados pelo coronavírus. O goleiro João Ricardo, o lateral esquerdo Kelvyn e o volante Pedro Naressi tiveram a doença, apresentaram sintomas leves e cumpriram isolamento social por dez dias. O volante William Oliveira está com Covid-19 e assintomático. Ele cumpre protocolo de isolamento sob o monitoramento dos médicos do clube.