GS Calçados fica no bairro Industrial
O Sindicato dos Sapateiros de Dois Irmãos confirmou na manhã desta segunda-feira (26) o fechamento da GS Calçados, no bairro Industrial. Segundo Romeo Schneider, diretor do sindicato, a fábrica empregava atualmente 135 funcionários, que receberam a triste notícia ao chegar para trabalhar. A GS produzia calçados para o grupo Arezzo, de Campo Bom.
– Sabíamos da situação difícil. Na sexta-feira à tarde ainda estivemos reunidos com a GS e o grupo Arezzo, tentado achar uma solução para o problema – comentou.
O sindicalista esteve no local pela manhã para conversar com os funcionários. Por enquanto, não há informações sobre os valores totais que precisam ser pagos.
– Vamos entrar com uma reclamatória trabalhista para cobrar os direitos dos trabalhadores. Existe a possibilidade de na semana que vem ou na semana do dia 10 (de maio) já termos uma audiência – informou Romeo.
O fechamento da empresa mostra que o setor calçadista ainda sente os efeitos da pandemia de Covid-19, dificultando a retomada econômica.
– Janeiro começou com admissões e boas perspectivas. No entanto, de fevereiro em diante, houve estagnação. No último levantamento que fizemos, na semana passada, o setor estava com 3.361 trabalhadores em Dois Irmãos e Morro Reuter – destacou o diretor do sindicato.