Câmeras flagram depredação de placa de trânsito e autores são identificados

26/05/2022
(Fotos: Divulgação)

(Fotos: Divulgação)

Na madrugada do último sábado (21), câmeras registraram cenas de depredação contra o patrimônio público no bairro Moinho Velho. Nas imagens, dois jovens chutam e derrubam uma placa de sinalização/identificação de vias públicas. As imagens foram encaminhadas para a Polícia Civil, que com a ajuda de munícipes identificou os autores. Eles se apresentaram na delegacia e assumiram o reparo dos danos.

O chefe do Departamento de Trânsito de Dois Irmãos, Mauro Agostini, destaca que os consertos utilizam dinheiro público destinado a outras áreas. “Essas atitudes não representam a nossa comunidade. Tudo o que é depredado é de uso público e, consequentemente, estão destruindo patrimônio que é de direito de todos”, comenta Mauro. Outros locais que sofreram depredação, como lixeiras em diversos pontos da cidade, também serão investigados.

 

Vandalismo é crime

De acordo com o artigo 163 do Código Penal brasileiro, vandalismo é crime e o autor fica sujeito a prisão e multa por danos ao patrimônio público. A pena varia de seis meses a três anos de detenção, além das agravantes. O item III do artigo qualifica como crime destruir, inutilizar ou deteriorar coisa alheia contra o patrimônio da União, Estado, Município, empresa concessionária de serviços públicos ou sociedade de economia mista. Quem presenciar qualquer ato de vandalismo, deve acionar a Brigada Militar pelo telefone 190.


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela