Microsoft anuncia que vai fechar todas suas lojas físicas de varejo

26/06/2020
Fonte: G1

Fonte: G1

A Microsoft anunciou nesta sexta-feira (26) que vai fechar todas as suas lojas física de varejo ao redor do mundo. De acordo com a gigante de tecnologia, a decisão vai causar um impacto de US$ 450 milhões no trimestre atual gerado por depreciação de ativos. A empresa afirmou que vai continuar investindo na loja on-line, bem como nas lojas do Xbox e do Windows, “alcançando 1,2 bilhão de pessoas todos os meses em 190 mercados”.
Em comunicado, a empresa afirmou que “os membros do time de varejo vão continuar a servir consumidores corporativos da Microsoft e vendas realizadas remotamente”, mas não especificou se haverá demissões. “Esta é uma decisão estratégica difícil, mas inteligente, para a [o presidente-executivo Satya] Nadella tomar neste momento. As lojas físicas geraram uma receita de varejo insignificante para a Microsoft e, finalmente, tudo estava se movendo cada vez mais para os canais digitais nos últimos anos”, disse o analista da Wedbush, Dan Ives, em nota à agência Reuters.
Segundo a Microsoft, quatro das lojas serão convertidas em “centros de experiências”. Essas lojas ficam em Nova York, Sidney, Londres e em Redmond, onde fica a sede da empresa, no estado americano de Washington. A Microsoft não tem lojas no Brasil. Segundo o portal The Verge, esse era um plano da empresa para o ano que vem, mas que foi antecipado devido à pandemia de coronavírus.

 


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela