Forças de segurança seguem à procura de bandidos que assaltaram residência em Morro Reuter

26/06/2023
BOPE foi acionado para ajudar nas buscas

BOPE foi acionado para ajudar nas buscas

Localizada às margens da VRS-873, em Morro Reuter, uma residência foi alvo de assalto neste domingo (25). Após perseguição e troca de tiros com a Brigada Militar, os bandidos fugiram para o mato e, até o final da manhã desta segunda-feira (26), seguiam sendo procurados pelas forças de segurança.

Comandada pelo Tenente Coronel Cezar Augusto Chaves, a ocorrência conta com equipes do 1º Batalhão de Policiamento em áreas Turísticas (1ºBPAT), do 32º Batalhão de Polícia Militar (32ºBPM) e do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE). Na noite de ontem, a Polícia de Choque de Porto Alegre também esteve atuando em barreiras na região.

De acordo com o delegado Felipe Borba, da Delegacia de Polícia Civil de Dois Irmãos, que investiga o caso, o assalto ocorreu por volta das 19h45. Conforme informações colhidas até aqui, quatro indivíduos armados entraram na residência e renderam o casal de proprietários. Depois, fugiram de lá levando o homem de 45 anos como refém. Segundo a polícia, a vítima foi levada no próprio veículo, um Jaguar, mas foi abandonada ainda na mesma rodovia, instantes após o roubo. O homem foi atingido por dois tiros. Segundo informações, um tiro pegou de raspão e outro atingiu a lombar, perfurando fígado, diafragma e pulmão. A vítima foi submetida a uma cirurgia ainda na noite de ontem e até o início da tarde de hoje estava na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Seu estado de saúde é estável.

Informadas sobre o assalto, guarnições da Brigada Militar de Dois Irmãos e Morro Reuter seguiram até o local e, ainda nas proximidades da casa, flagraram os assaltantes. Foi neste momento que iniciou a troca de tiros. Além do Jaguar da vítima, os bandidos também usaram na fuga um Toyota Corolla prata, com placas de Porto Alegre. A suspeita da polícia é de que quatro assaltantes estavam no Jaguar e outros dois no Corolla. Durante a troca de tiros, acredita-se que o Corolla tenha perdido o controle, e acabou caindo em um barranco, em uma área de mata, ainda no trecho de São José do Herval. De lá, os assaltantes fugiram a pé pelo mato. No veículo, os policiais recuperaram uma pistola calibre .380 e miguelitos, uma espécie de cruz formada por pregos entrelaçados para furar pneus de carros.

Já o Jaguar, que também trocou tiros com a BM, foi localizado em Fazenda Padre Eterno, logo depois da bifurcação com a localidade de Frankenthal, ainda em Morro Reuter. De lá, os bandidos também fugiram a pé para o mato. No carro, foi recuperada uma espingarda calibre 12.

Conforme o Tenente Coronel Chaves, era por volta das 6h30 desta segunda-feira (26), quando duas equipes do BOPE chegaram a Morro Reuter para iniciar as buscas no mato, na tentativa de localizar os assaltantes. “O momento agora é de prendê-los”, reforça o tenente coronel, destacando que equipes de toda a região somam esforços para localizar o bando, que chegou a ser visto por moradores na noite deste domingo. As buscas estão concentradas a partir deste trecho. O tenente coronel Chaves também ressalta que as barreiras seguem ocorrendo em todo o interior de Morro Reuter, e todos os veículos estão sendo revistados.

 

Denúncias

Qualquer informação que possa colaborar com o trabalho da polícia pode ser informada ao 190 ou ainda para os telefones 3564-1193 e 3564-6872. Conforme o delegado Borba, já na noite deste domingo policiais civis de Dois Irmãos estiveram no local do assalto, em busca das primeiras informações sobre o fato. A equipe também acionou o Instituto Geral de Perícias (IGP), que realizou a coleta de digitais e demais materiais genéticos. Segundo o delegado, a segunda vítima estava muito abalada e não tinha condições de prestar depoimento na noite de ontem.


› Compartilhe

GALERIA DE FOTOS

  • JDI digital
  • doação de sangue

COLUNAS

Como é que o AZARÃO venceu?

Como é que o AZARÃO venceu?

Alan Caldas   06/11/2024

DIA DA INOCÊNCIA

DIA DA INOCÊNCIA

Opinião   11/10/2024

FOTOS DO DIA

Guardião ou presença indesejada? Urubus chamam atenção no alto dos prédios (Foto: Octacílio Freitas Dias)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela