Flores de amor para os profissionais da Saúde de Morro Reuter

26/07/2021
(Fotos: Divulgação / PMMR)

(Fotos: Divulgação / PMMR)

Ao som da Fazendinha, do Mundo Bita, alunos dos níveis 4 e 5 da escola municipal Francisco Weiler fizeram a manhã de quinta-feira (22) dos profissionais da saúde emocionante e muito feliz. Guiados pela professora Alana Schuck e pela diretora Eliane Becker, e acompanhados da assessora de departamento da Secretaria de Educação, Ana Maria Gonçalves Ferreira, eles cantaram e levaram flores e carinho para quem se dedica a combater o coronavírus.

 A ideia surgiu em sala de aula ao desenvolver o projeto de pesquisa que pretendia entender como as plantas, especialmente as flores, bebem água. Para o plantio de algumas mudas, os alunos levaram xícaras para a aula. O resultado foi uma sala cheia de plantas e se questionou o porquê de se presentear com flores. Foi aí que a professora fez a pergunta aos pequenos: “Para quem vocês gostariam de dar essas flores?” Espontaneamente, os alunos manifestaram interesse em entregar aos profissionais da Saúde por sua ajuda no combate ao coronavírus. “Acolhi a ideia deles na hora e organizamos a entrega”, conta a professora, emocionada com a pureza dos pequenos.

O resultado foi uma manhã aquecida pelo carinho da turminha. A secretária de Saúde, Assistência Social e Meio Ambiente, Margarete Strassburger Kunzler, agradeceu o carinho e o reconhecimento dos pequenos. “Vocês deixaram o nosso dia mais feliz”, comentou.


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela