Major Beron visita Morro Reuter durante Operação Visibilidade

26/07/2021
Operação Visibilidade chamou a atenção em Morro Reuter

Operação Visibilidade chamou a atenção em Morro Reuter

Novo comandante do 32º Batalhão de Polícia Militar (32º BPM) de Sapiranga, o Major Pedro Alexander Beron da Cunha visitou Morro Reuter na sexta-feira (23), durante a Operação Visibilidade. As ações foram concentradas na Praça Municipal José Paulo Sabá Meyrer.

Durante todo o dia, viaturas e militares do 32º BPM, acompanhados de cães, chamavam a atenção na área central do município, principalmente de crianças e adolescentes, que até posaram para fotos ao lado do efetivo. De acordo com o Major Beron, estas ações, neste primeiro momento, visam justamente isso: aproximar comunidade e Brigada Militar. “Nos faremos presentes nos 12 municípios da área de atuação do Batalhão, ao menos uma vez por semana”, destacou o comandante, reforçando o objetivo de realizar o chamado policiamento comunitário, visando aumentar a sensação de segurança da população.

As ações de aproximação com a comunidade visam, também, identificar locais mais conflagrados, com índices de violência mais elevados. Ao citar os índices de criminalidade, o Major destaca, principalmente, a preocupação com os roubos de veículo e à residência. “São índices pequenos, que estão controlados, mas precisamos seguir trabalhando para mantê-los assim”, completa.

Comandante da BM em Morro Reuter, o Sargento Gilson Borges Nunes acompanhou as ações e destacou a importância do município estar cada vez mais inserido na rotina do 32º BPM. “É extremamente importante que o comando visite o município e conheça a nossa realidade”, destacou o Sargento, reforçando que os índices de criminalidade são baixos, porém, assim como já dito pelo Major, é preciso atuar de forma preventiva para que eles se mantenham desta forma.

 

Major Beron assumiu comando este mês

O Major Beron assumiu o comando do 32º Batalhão de Polícia Militar (32º BPM) no último dia 16 de julho, cargo até então ocupado pelo Tenente Coronel João Ailton Iaruchewski, agora Comandante do Comando Regional de Polícia Ostensiva do Vale do Taquari.

Na Brigada Militar desde fevereiro de 1998, o Major Beron atuou nas cidades de Porto Alegre, Vacaria, Flores da Cunha, Canela e, desde 2018, atuava como Subcomandante do 32º BPM.


› Compartilhe

GALERIA DE FOTOS

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela