Corte de Dois Irmãos recepcionou a comunidade (Foto: Divulgação / PMDI)
Na quinta-feira (21), foi realizado o Baumschneis Kolonial Kaffee, na Sociedade Santa Cecília, em Dois Irmãos. Prestigiado por autoridades e comunidade, o evento é uma das ações que marca o Mês do Café Colonial no município.
Além do café servido na mesa, a noite contou com apresentações artísticas do Grupo de Danças Alemãs da Associação Cultural Baumschneis Volkstanzgruppe e do Coral Santa Cecília, e animação da bandinha típica Baila-Baila. Prefeito do município, Jerri Meneghetti agradeceu a presença de todos e ressaltou a importância de se preservar as raízes da cidade. “O propósito de realizar este evento é que Dois Irmãos mantenha uma tradição que já é de décadas, de ser o berço do café colonial. Foi aqui, no nosso município, que iniciou esta história, com os nossos viajantes que paravam e eram servidos com o que hoje é o nosso tradicional café colonial”, destacou.
O evento foi idealizado pela prefeitura municipal, através do Conselho Municipal de Turismo e da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, com produção da Produtora do Vale e Associação dos Voluntários do Hospital São José. O público foi recepcionado pela Corte de Dois Irmãos, formada pela Rainha Tainara Schneider, as Princesas Betina Ludwig e Djenifer Kronbauer, e o Rei do Kerb do São Miguel, Darcy Engelmann.