(Foto: Divulgação / Câmara Arquivo)
Na sessão de segunda-feira (22), a Câmara de Vereadores de Dois Irmãos teve apenas um projeto de Lei do Poder Executivo na pauta de votação, que foi aprovado por unanimidade. O documento 58/2024 autoriza abertura de crédito especial de R$ 359.590,98 para a Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos, ‘com vistas à pavimentação de ruas diversas com recursos recebidos de emendas parlamentares dos deputados Osmar Terra e Heitor Schuch, e do senador Luis Carlos Heinze’.
Também foi aprovado o projeto de Decreto Legislativo 02/2024, que dispõe sobre a aprovação da prestação de contas de governo do Poder Executivo referente ao exercício de 2021. Apenas o vereador Márcio Goldschmidt (PT) se absteve de votar.
– Não olhei esses números, então não tenho como votar – justificou.
Os vereadores ainda aprovaram dois requerimentos. O 68/2024, de autoria de Darlei Kaufmann (MDB), solicita que seja encaminhado votos de congratulações à Calçados Pegada, pelos 35 anos de fundação comemorados no mês de julho.
– Tenho orgulho de ter trabalhado lá e ter feito um pouco parte desta história. São 35 anos proporcionando sustento para muitas famílias – hoje, são mais de 5 mil colaboradores diretos. A empresa tem mais de 13 mil pontos de venda, exporta para mais de 60 países e produz mais de 7 milhões de pares ao ano. Não consigo enxergar a Pegada, Herval, Henrich, Kuntzler, Wirth, Malharia Daiane, somente como empresas de Dois Irmãos: para mim, são o coração da cidade – declarou.
O 70/2024, apresentado por Ramon Arnold (PP), pede que seja solicitado à Agência dos Correios de Dois Irmãos o motivo pelo qual foi modificado o horário de atendimento externo, ficando fechada entre 12h e 13h30, ao contrário do atendimento existente nas cidades vizinhas da região, onde, ou o expediente se encerra às 12h30, reabrindo às 13h30, ou há atendimento ininterrupto no horário do meio-dia.
– A solicitação advém da reclamação de vários munícipes que não conseguem mais encaminhar ou receber correspondências na agência em razão de seu horário de trabalho, ficando limitado o acesso em decorrência do horário restrito. Da mesma forma, o presente requerimento tem por objeto a solicitação para que o horário de atendimento ao público seja modificado, sugerindo horário ininterrupto ao meio-dia, permitindo amplo acesso a quem possui restrição de tempo em razão do labor – justifica o autor.
Na próxima semana, como dia 29 será a quinta segunda-feira do mês, não haverá sessão. Os vereadores voltam a se reunir no dia 5 de agosto.