Darlei Kaufmann (MDB)
O vereador Darlei Kaufmann (MDB) encaminhou na última segunda-feira (22) o pedido de providência 51/2024, solicitando que ‘seja organizada agenda com o DNIT a fim de buscar uma solução definitiva e eficaz para evitar as aglomerações ao lado da BR 116 aos finais de semana, principalmente no trecho entre a entrada principal da cidade e a empresa Henrich’.
– Alguns ficam praticamente a um passo da BR, principalmente na frente da Casa da Vovó e dos Calçados Henrich. É um problema que vem se repetindo há muitos anos, e acho que precisamos, junto com o DNIT, encontrar uma solução. Passei lá no domingo (21), em torno das 15h, e o movimento era muito intenso. Coincidência ou não, naquele momento haviam acontecido dois acidentes: um no trevo, em frente à Casa da Vovó; e outro um pouco acima do Henrich, praticamente ao lado da aglomerações – comentou.
Segundo o parlamentar, todas as ideias propostas até o momento não surtiram efeito.
– Precisamos de novas, eficazes e definitivas soluções. Penso que não precisamos aguardar que algum carro, caminhão ou ‘motoqueiro’ se distraia naquele local, perca o controle, cause uma tragédia, para, aí sim, querermos buscar soluções. A BR-116 é responsabilidade do DNIT, mas a cidade é nossa. E não gostamos de ver viaturas da PRF toda hora lá, não gostamos de ver o nome da nossa cidade nas páginas policiais. A grande maioria que vai lá é de outras cidades, não nos traz benefício. Não gostamos e também não queremos ver lixo toda hora espalhado; as famílias que moram lá não querem ver seus pátios ou áreas verdes por perto sendo usadas para as pessoas, muitas vezes, fazerem suas necessidades – afirmou Darlei, que na justificativa do pedido também citou ‘a perturbação do sossego com caixas som’.